menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Elisabete Jacinto termina Morocco Desert Challenge

fotoElisabete Jacinto concluiu hoje a sua participação no 10º Morocco Desert Challenge ao terminar a oitava etapa desta maratona africana de todo-o-terreno que se cumpriu entre Tendrara e Oujda. A equipa Bio-Ritmo® realizou esta curta mas exigente jornada, composta por 220 quilómetros cronometrados, em 2h28m20s alcançando o 12º posto entre os camiões. O trio constituído por Elisabete Jacinto, José Marques e Marco Cochinho teve que lidar com um furo a meio da especial o que atrasou a sua progressão.

Ao longo de todo o rali, a corrida dos portugueses foi pontuada por uma série de contratempos que comprometeram os resultados da equipa. Todavia, nas etapas em que não registaram problemas conseguiram mostrar a fiabilidade e consistência do seu andamento o que lhes permitiu figurar entre os primeiros classificados da sua classe e recuperar posições dia após dia. Assim, e apesar de todas as dificuldades, o trio que iniciou a prova num modesto 26º posto entre os camiões termina esta competição no sétimo lugar da categoria T4.

Para Elisabete Jacinto esta corrida foi bastante dura e difícil, como de resto seria expectável, mas considera que a classificação não espelha o empenho da equipa pois a piloto acredita que têm capacidades para alcançar melhores resultados: “a especial de hoje era rápida mas era preciso andar com muita atenção e foco porque a navegação era bastante exigente. Começámos bem o dia e conseguimos, desde o início, imprimir um bom ritmo. No entanto, a certa altura rebentou-nos um pneu e demorámos algum tempo a trocá-lo. Estávamos a fazer uma etapa bastante boa e tivemos mais um contratempo que não nos permitiu fazer um bom resultado. Este rali foi um misto de emoções. Tivemos que lidar com uma série de azares que comprometeram a nossa corrida e com tudo isto a classificação não é a que ambicionávamos. Sei que temos condições para fazer melhor, mas estas situações fazem parte das corridas. Apesar de tudo quero dar os parabéns a todos os membros da minha equipa porque eles foram incansáveis” comentou a piloto portuguesa no final deste rali.
« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados