menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Troféu Yamaha com sucesso garantido em Évora

fotoA cidade de Évora recebeu este domingo de forma entusiástica a terceira jornada do 15º Troféu YAMAHA 2018. Com mais de duas centenas de pilotos inscritos e milhares de espectadores esta etapa, onde o sol brilhou ao longo de todo o dia, foi palco de oito mangas muito bem disputadas onde foram consagrados 19 vencedores de classes.

Apesar de se ter realizado pela primeira vez na cidade de Évora foi uma prova bastante discutida cumprida com grande desportivismo e espírito de união que caracterizam este evento organizado pela Yamaha.

Com o apoio da Ervideira e da Câmara Municipal de Évora, nesta jornada do mais antigo troféu de todo-o-terreno a ser cumprido em Portugal as corridas foram-se sucedendo, dos mais pequenos aos consagrados pilotos, a um ritmo fantástico alternado novos vencedores com aqueles que frequentam assiduamente os lugares mais altos do pódio.

Na competição de duas rodas a categoria iniciados moto foi ganha por Vasco Salgado enquanto na classe infantis foi Guilherme Gomes que se impôs na competição. Nas Moto 4 o iniciado Rodrigo Alves venceu e João Teotónio nos infantis subiu ao lugar mais alto do pódio.

Ainda na competição de duas rodas foi emocionante a disputa pela vitória na competição destinada a pilotos oficiais com Jorginho Leite a impor-se face a uma regressado Sebastian Bühler depois de também Cristiano Fernandes ter passado pela liderança.

Nas Moto 4 a família Sousa voltou a impressionar com os primos Ricardo Sousa a vencer entre os pilotos oficiais, Rui Sousa a triunfar entre os veteranos e José Sousa a conquistar a vitória nas 450, competindo todos na derradeira corrida do dia. E para que a festa da equipa nortenha da Moto Jovinense ainda fosse maior juntou-se a eles o primo Carlos que sido o mais rápido entre as Clássicas Cross.

Para Filipe Almeida Country Manager da Yamaha Motor Portugal, esta estreia em Évora foi um sucesso garantido para o Troféu Yamaha e a intenção é regressar: “foi uma prova fantástica. Foi a primeira vez que viemos a Évora e correu tudo muito bem. Tivemos 217 pilotos inscritos o que se coaduna com as médias das restantes etapas onde tivemos sempre mais de 200 participantes. A cidade de Évora presenteou-nos com uma atmosfera incrível e com muita gente a assistir. Foi um sucesso em todos os aspectos e tudo indica que no próximo ano o Troféu regresse a esta magnífica cidade. Mais uma vez ocasionamos um ambiente propício para um evento para ser vivido em família que para nós é o grande factor de sucesso destas provas. O excelente ambiente familiar que se vive é de facto o potenciador deste troféu e é por este motivo que ano após ano esta competição tem vindo a ser maior”, adiantou.

O 15º Troféu Yamaha regressa no próximo dia 24 de Junho altura em que se cumpre a quarta jornada desta competição que terá lugar em Rio Maior.

Vencedores em Évora:

Iniciados Moto    Vasco Salgado
Iniciados Moto 4    Rodrigo Alves
Fun Moto 4    Tiago Ferreira
YZ85    Bernardo Passanha
Fun Bike TTR125    Francisco Costa
Classicas Enduro    Pedro Flores
Infantis Moto    Guilherme Gomes
Infantis Moto 4    João Teotónio
WR250F    Diogo Pais
YZ450F    Nelson Cunha
WR450F    Pedro Saúde   
Veterano Moto    João Silva
Clássicas Cross    Carlos Pereira
YZ 250F    João Duarte
Oficiais Motos    Jorge Leite
450 Moto 4    José Sousa
700 Moto 4    Luis Alexandre
Oficiais Moto 4    Ricardo Sousa
Veteranos Moto 4    Rui Sousa
« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados