menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

CNTT nas pistas alentejanas de Reguengos

fotoCampeonato de Portugal de Todo-o-Terreno 2018
Baja TT Capital dos Vinhos de Portugal
25 a 27 de maio

- António Maio, Arnaldo Martins e João Monteiro lideram Campeonato
- Espanhol Gerard Farrés (3º no Dakar 2017) aos comandos de um Can-Am
- Vencedor da primeira edição compete nos SSV
- 122 pilotos inscritos (63 SSV + 47 Moto + 12 Quad)


Depois de disputadas três jornadas, o Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno ruma, este fim de semana, até Reguengos de Monsaraz onde se realiza a 30ª edição da Baja TT Capital dos Vinhos de Portugal. António Maio nas motos, Arnaldo Martins nos Quad e João Monteiro entre os SSV lideram os respetivos campeonatos.

Na competição Moto o regresso de Sebastian Bühler faz com que o favoritismo tenha de ser repartido entre ele e o atual campeão nacional António Maio que soma vitórias nas três anteriores jornadas. Entre os Quad o favoritismo recai por inteiro no líder do campeonato Arnaldo Martins enquanto na competição SSV e, apesar dos três anteriores triunfos de João Monteiro, esta terá seguramente mais de uma dezena de candidatos à vitória.

Nas motos e para além do duelo a ser travado entre Maio e Bühler, Mário Patrão, Salvador Vargas e David Megre são os mais fortes na luta pelos lugares de pódio, numa corrida onde será interessante seguir também o duelo entre Bernardo Megre e Martim Ventura na luta pela vitória na Classe TT1.

Superando a dezena de concorrentes a competição Quad terá Filipe Martins, Fernando Cardoso e Filipe Silva como principais adversários de Arnaldo Martins.
Nos SSV apenas Ricardo Carvalho no novo Yamaha Turbo aparenta ter capacidade para fazer frente à fortíssima armada Can-Am onde se destacam para além do líder João Monteiro os nomes de Pedro Santinho Mendes, Marco Silva, Pedro Carvalho, João Dias, Henrique Nogueira, Luís Portela de Morais para além dos consagrados Ruben Faria, Pedro Grancha e Vitor Santos. Na Classe SSV TT2 o favoritismo vai por inteiro para Mário Franco em Yamaha vencedor das três corridas já disputadas.

Duas interessantes novidades para esta corrida são a presença do espanhol Gerard Farrés, 3º no Dakar 2017 em Moto e de Paulo Romão que venceu a primeira edição desta prova alentejana. Ambas vão competir em Can-Am.

De salientar que nos SSV, a Baja TT Capital dos Vinhos de Portugal é ainda pontuável para o Troféu Can-Am Maverick, Taça Yamaha YXZ 1000R e Troféu Polaris RZR

A Baja TT Capital dos Vinhos de Portugal arranca desportivamente no sábado com um prólogo de 8,28 km cronometrados. Ainda no sábado os concorrentes vão disputar um troço de 80,80 quilómetros. No dia seguinte a prova encerra com a realização de uma especial de 142 quilómetros.
« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados