menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Pedro Carvalho com duplo pódio em Idanha

fotoCampeonato Nacional de Todo-o-Terreno
Baja TT Idanha-a-Nova
7 e 8 de setembro

João Dias foi o mais rápido no prólogo


A dupla Pedro Carvalho/André Guerreiro da equipa SGS Car Racing subiu ao pódio na Baja TT Idanha-a-Nova, quinta jornada do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno que se disputou este fim de semana na região beirã de Idanha e Penamacor. João Dias que venceu o prólogo e terminou a primeira etapa no segundo posto foi forçado a abandonar quando ocupava a 4ª posição.

Os dois Can-Am Maverick X3 desta equipa que é uma das mais rápidas do CNTT estiveram sempre entre os primeiros da Baja de Idanha. Pedro Carvalho que completou o prólogo e o primeiro setor seletivo de 115,77 km no sexto lugar arrancou para o dia seguinte apostado em conquistar a vitória, mas um problema nos travões veio a condicionar o andamento desta dupla que ainda assim e, apesar do contratempo, conseguiu terminar em 3º lugar absoluto e na 2ª posição do Troféu Can-Am.

Para Pedro Carvalho “esta foi uma prova longa, difícil. Não foi tão bom quanto gostaríamos. Queríamos ter ganho. Tivemos problemas de travões. No primeiro dia estavam ótimos. Depois montámos outra jante, mas os travões batiam na jante, tivemos que adaptar. Não tive travões durante toda a segunda etapa. Como é uma prova longa também beneficiei de alguns azares e acabei por fazer um bom resultado. Fazer uma especial de mais de 230 km sem travões é muito cansativo”.

Menos sorte teve o Can-Am de João Dias que vinha a demonstrar um andamento notável. Partiu para segunda etapa de 234.75 km cronometrados da segunda posição, mas é durante essa especial que se registaram problemas na correia de variador. A prova terminou para a dupla João Dias/João Miranda quando se partiu a jante traseira, a 90 km do fim da especial.

Para o campeão nacional 2016 também esta “foi uma prova difícil. Estou feliz pelo excelente pódio alcançado pelos meus colegas de equipa a dupla Pedro Carvalho/André Guerreiro sofrido, mas bem gerido e triste por, mais uma vez a sorte não estar do meu lado. Depois de ganhar o prólogo, alguns problemas no primeiro dia fizeram-me descer para a segunda posição, arrancámos para a derradeira especial com vontade de recuperar e oferecer a vitória a toda a minha equipa que tudo fez para ter o carro em condições para esta Baja. Depois de ter alcançado o primeiro concorrente e estar a recuperar tempo uma correia de variador atrasou-nos alguns minutos, mesmo assim não baixámos os braços e fomos à luta, mas uma pedra acabou por partir uma jante traseira ainda a alguns quilómetros da última assistência, fomos obrigados a desistir. Há que levantar a cabeça já para o Raid de Góis que se disputa no final deste mês”, salientou João Dias no final da corrida.

O Raid TT a Góis disputa-se já nos próximos dias a 22 e 23 de setembro.
« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados