menu
spacer
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Elisabete superou todas as expectativas

foto
Rallye Aicha des Gazelles
Nunca um camião tinha estado tão perto da vitória
 
A segunda posição alcançada pela dupla Elisabete Jacinto/Sofia Carvalhosa no Rallye Aicha des Gazelles é o registo mais significativo daquela que é considerada a mais importante competição mundial de todo o terreno, exclusivamente feminina. Pela primeira vez, em 18 edições, o domínio das concorrentes francesas foi colocado em causa e para admiração geral, tal aconteceu com a única equipa portuguesa inscrita e com o único camião que se aventurou a desafiar os todo poderosos 4x4.
 
Aos comandos do camião MAN do Team Oleoban / MAN Portugal, que em Janeiro deveria ter participado no Dakar, Elisabete Jacinto superou todas as expectativas e ao longo de toda a prova demonstrou ter potencial para triunfar. O duelo travado com a equipa vencedora chegou a ser épico e a vitória balanceou-se entre as duas primeiras classificadas. Para Elisabete Jacinto o seu trunfo esteve na tenacidade e no espirito competitivo demonstrado pela equipa:
 
“Participei de camião, mas sabia que poderíamos vencer. Tínhamos de ser melhores do que elas em muitos aspectos, pois noutros éramos penalizadas pela diferença de máquinas. Esta prova, sendo muito diferente de um Rali Raid tradicional, tem uma enorme componente competitiva. Exige estratégia e maturidade, uma navegação exímia e a maximização do potencial de todo o terreno da máquina utilizada. Ao longo da prova apenas cometemos dois erros e a nossa precisão foi muito acima do que é habitual. Faltou-nos um pouco de sorte e tivemos uma adversária fortíssima, muito apoiada pela marca, que acabou por ser mais feliz do que nós. Acho que as portuguesas deveriam encarar a participação nesta prova, porque é um evento que, a meu ver, apenas é superado pela grandiosidade do Dakar ”, salienta a piloto.
 
Classificação Final
1º Houlès/Medrad (Toyota HDJ 80), 168,17 pontos; 2º Team Oleoban MAN Portugal - Elisabete Jacinto/Sofia Carvalhosa (MAN), 180,58; 3º Prisca/Carpena (Mitsubishi Pajero), 198,48; 4º Alvegnas/Dubrule (Toyota KDJ 120), 229,10; 5º Wade/Dot (Nissan Navara), 291,16. (classificaram-se 80 equipas)
Veja o vídeo da equipa no Rallye das Gazelas 2008 (Clique aqui)
As mais diversas informações sobre a prova poderão ser encontradas em www.rallyeaichadesgazelles.com. Ao longo do dia o trajecto das concorrentes poderá ser observado em: www.rallyeaichadesgazelles.com/map_2008/google/map.php
Fotografias em www.rallyeaichadesgazelles.com/galerie_2008 (user: Media / password: rallye2008)
« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados