menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

António Maio sobe ao 4º lugar dos Rookies

fotoRali Dakar Perú 2019
6 a 17 Janeiro

Piloto da Yamaha com ritmo cada vez mais forte


António Maio conclui ontem a primeira metade do Dakar 2019 onde faz a sua estreia e goza hoje de um merecido dia de descanso em Arequipa, uma bonita cidade turística do Perú. Na etapa de ontem o piloto da Yamaha Fino Motor Racing teve o seu melhor desempenho neste Dakar tendo realizado o 26º tempo absoluto o que lhe permitiu ascender a um lugar no Top 30.

Apesar das naturais dificuldades criadas por uma etapa maratona em que o piloto de Borba não pode contar nem com o seu mecânico nem com a estrutura da formação francesa Drag’on Rally Team em que está integrado, o seu andamento foi sempre de elevado nível o que lhe permitiu subir ao 4º lugar entre os mais de trinta pilotos que este ano se estreiam no Dakar.

À chegada ao bivouac de Arequipa o piloto salientou a dureza da etapa que acabara de terminar: “Foi um dia muito duro e acima de tudo muito perigoso. Era rápida com muitos perigos e que não deu para desfrutar do prazer que me tem dado a navegação. Foi uma etapa com muito fesh fesh e muita pedra, o que levou a muitas quedas. Eu felizmente não tive nenhuma queda significativa, as que tive aconteceram nas dunas e não foram nada de mais. A etapa de hoje teve uma partida em grupos de dez. Consegui ir para a frente do meu grupo, juntamente com um espanhol, o que me permitiu ir até cerca dos 100 quilómetros sem pó. Depois começámos a apanhar alguns pilotos que tinham partido à nossa frente e aí foi tudo mais complicado” salientou o piloto que conta com o apoio dos vinhos Marcolino Sebo.

Para o tetracampeão nacional o importante “foi ter continuado a chegar ao fim com a moto impecável. Apenas fiquei sem o travão de trás a poucos quilómetros do final. Agora vou desfrutar de um dia de descanso e até vou dormir ao hotel. Sinto-me fisicamente bem, as etapas não têm sido custosas de fazer. O mais complicado é fazer as ligações. Hoje tivemos de fazer mais 500 quilómetros para aqui chegar depois de terminada a especial cronometrada”.

Arequipa é a segunda maior cidade do Peru e também foi a primeira cidade a receber o Dakar em 2012. Também “serviu de bivouac” em 2013 e 2018. AS motos e quad deixarão este bivouac ainda durante a noite para, numa ligação de 200 quilómetros, se deslocaram a um outro já perto do início da sexta especial que se realiza amanhã.
« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados