menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Ford Fiesta R5 do SGS Car Racing supera expectativas

fotoRali Serras de Fafe
Campeonato de Portugal de Ralis
22 e 23 de fevereiro

Nuno Madeira estreou-se de R5 no Rali de Fafe


Nuno Madeira completou com sucesso a sua estreia aos comandos de um R5 numa prova de Ralis. O piloto da SGS Car Racing, acompanhado de Filipe Serra disputou o Rali Serras de Fafe, prova de abertura do Campeonato de Portugal onde pilotou um Ford Fiesta.

Nuno Madeira testou o carro poucos dias antes da corrida, mas considera que conseguiu alcançar os objetivos a que se propôs para este rali: “o Ford Fiesta é um carro muito fácil de conduzir e estável. Percebi, durante o rali que fiquei muito longe de utilizar o limite do carro a nível de motor. Foi, todavia, uma boa oportunidade para testar a minha condução num rali de terra e em termos de resultado superou as minhas melhores espectativas. Consegui perder apenas 27 segundos em 8 km para um dos melhores pilotos do mundo, com todos os desafios que tinha pela frente. Fico orgulhoso e, com toda a modéstia, não me lembro de uma estreia assim”, contou o piloto.

No final do rali, Nuno Madeira referiu ainda que “participar num rali de terra num R5 era um objetivo que já tinha há algum tempo pois considero que a minha forma de conduzir se adapta bem a este tipo de veículo. Este carro é totalmente diferente do Sportage porque trabalha em rotações muito altas e as suspensões são surpreendentes.  De referir o extraordinário trabalho do Filipe, que não cometeu um único erro, o que me fez ganhar confiança ao longo do rali. Por último, o objetivo passava também por me divertir e isso sem dúvida foi um ponto alto na minha participação, até porque tivemos várias pessoas a abordarem-nos e a referir que gostaram da forma como passámos”, concluiu Nuno Madeira.
« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados