menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

SGS Car quer dupla vitória nos Campeonatos de TT

fotoBaja TT do Pinhal
22 a 24 de março

A SGS Car está apostada em conquistar a vitória nos dois Campeonatos de Todo-o-Terreno e, com esse resultado, fazer história na modalidade esta temporada.

Aos dois nomes já tão bem conhecidos no Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno que se disputada sob a égide da FMP (Federação de Motociclismo de Portugal) João Dias e Pedro Carvalho, aos comandos de can-Am Maverick, junta-se à equipa, o consagrado Pedro Dias da Silva, o mais recente reforço da SGS Car no Campeonato de Portugal Todo-o-Terreno da FPAK (Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting) que se fará acompanhar por José Janela aos comandos da nova Ford Ranger.
 
Pedro Dias da Silva que em 2018 venceu o Troféu Mazda e que em 2001 foi Campeão Nacional de Ralis em Grupo N junta-se assim à dupla Nuno Madeira/Miguel Costa que aos comandos de um Kia Sportage TT vão disputar este fim de semana a etapa inaugural do Campeonato, a Baja TT do Pinhal, focados na clara conquista da vitória.

Com este reforço nos automóveis a SGS Car pretende dar continuidade ao projeto iniciado em 2018 nos SSV, com João Dias (Campeão Nacional 2017) e Pedro Carvalho (que em 2018 ocupou a quarta posição absoluta). Este ano, na prova de arranque do CNTT ambos os pilotos SGS Car ocuparam respetivamente o segundo e terceiro lugares tanto da geral absoluta como do Troféu Can-Am (Classe Open).

Tal como na classe SSV, também Nuno Madeira e Pedro Dias da Silva já mostraram que rodam entre as primeiras posições, o que torna o objetivo de conquistar dupla vitória nos Campeonatos numa forte possibilidade.

A SGS Car, concessionário das marcas Abarth, Alfa Romeo, Fiat, Ford, Honda, Jeep, Kia, Mazda, Mitsubish e Volvo, encara este desafio com muita motivação, pois a concretizar-se a vitória em todas as provas, a marca fará história na modalidade.

“É com enorme satisfação que a SGS Car junta mais dois pilotos auto ao projeto iniciado em 2018. O João Dias e o Pedro Carvalho seguem na linha da frente do Campeonato e partimos para Pinhal já motivados em conquistar as primeiras posições também no campeonato destinado aos automóveis, e queremos começar a fazer uma boa pontuação já na prova beirã. É esse o nosso objetivo e é para ele que vamos lutar durante a temporada”, revela Nuno Madeira.

O Campeonato começa já este fim-de-semana e no final desta prova, a equipa espera já estar a liderar os dois Campeonatos da modalidade.

A Baja TT do Pinhal vai percorrer as pistas de Proença-a-Nova, Sertã e Vila Velha de Rodão.

Para os SSV a prova arranca hoje, dia 22 de março, com a realização do prólogo, que terá um percurso de 9,70 km. No sábado disputa-se o primeiro Setor Seletivo, com cerca de 235 km cronometrados, e no final da tarde disputa-se uma City Stage com aproximadamente 1 Km. O segundo Sector Selectivo realiza-se no domingo e conta com um total de 110 Km cumpridos ao cronómetro.

Para os automóveis a Baja TT do Pinhal tem início no sábado. O dia começa com o prólogo de 9,57 quilómetros. Segue-se o primeiro troço cronometrado com de 112,90km. Domingo, disputa-se a segunda e derradeira etapa composta por dois setores seletivos. O primeiro de com 172,43 quilómetros e o segundo de 107,85 quilómetros que termina em Vila Velha de Rodão.
« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados