menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

16ª edição do Troféu Yamaha está quase a começar

fotoJá estão a ser ultimados os detalhes para o arranque do 16º Troféu YAMAHA, o mais antigo troféu de todo-o-terreno disputado em Portugal. A primeira etapa de 2019 desta competição monomarca, promovida pela YAMAHA Portugal, vai ter lugar no próximo dia 31 de março em Évora, cidade que vai acolher pela primeira vez a jornada inaugural deste grande evento desportivo.
Para 2019, a estrutura base do Troféu Yamaha vai-se manter, mas como tem sido hábito, a Yamaha Motor Portugal preparou algumas novidades por forma a inovar e garantir que todos os participantes usufruam do melhor que esta competição tem para oferecer. Assim, entre as novidades para 2019 destaca-se a criação de mais duas classes. A classe YZ65 e a YZ125LC que, embora corra em conjunto com as YZ250F, permite que os mais novos tenham a oportunidade de se afirmarem entre si. Nesta época desportiva, a Yamaha vai ainda alargar os prémios por prova e por troféu até ao 5º classificado de cada classe.
Tal como em edições anteriores serão cinco as provas que compõem este Troféu. Évora, Rio Maior e Nazaré já foram escolhidas para acolher as primeiras jornadas da competição, mas estão ainda dois locais por definir que serão anunciados em tempo oportuno.
Para esta primeira etapa, a equipa da Yamaha contou, pelo segundo ano consecutivo, com o apoio da Câmara Municipal de Évora e dos Vinhos LC Ervideira que disponibilizaram um terreno situado em frente ao Évora Plaza onde foi construído um traçado semelhante ao de 2018. Por via da parceria existente desde 2015 com os vinhos LC Ervideira, a pista, que terá três variantes para todas as classes, será denominada de “Pista Ervideira”. O Paddock ficará situado no Complexo Industrial e Tecnológico de Évora.
Mantendo a sua filosofia e características para a época de 2019, a equipa da Yamaha acredita que será mais uma excelente aposta no todo-o-terreno nacional: “na data deste comunidado já somavam mais de 230 inscrições prévias feitas on-line. Esta é uma prova que o website inaugurado o ano passado tem trazido muita facilidade a todo o processo de inscrição e que o Troféu Yamaha cativa cada vez mais pilotos. A cidade de Évora trás até nós uma fantástica pista com o apoio da Câmara Municipal, Vinhos LC Ervideira e Évora Plaza e tudo está preparado para um arranque fantástico do Troféu de 2019”, afirmou Luís Figueiredo Marketing Manager (PV) da YAMAHA Portugal.
As verificações para a prova de Évora começam às 8 horas. As sessões de treinos iniciam-se pelas 9h30m e a primeira de corrida arranca pelas 14 horas.
O Troféu Yamaha 2019 vai contar mais uma vez com o apoio da Yamalube, Cofidis e Valorpneu, como patrocinadores oficiais e terá como parceiro técnico a Motoni. Na componente media, a Motojornal será mais uma vez parceira do Troféu. Para esta 16ª edição a competição conta com o apoio da Federação de Motociclismo de Portugal que será novamente o parceiro institucional.

Calendário de provas para 2019:
1ª Prova - Évora - 31 de março
2ª Prova - Nazaré - 12 de maio
3ª Prova - Rio Maior - 23 de junho
4ª Prova – Local a definir- 15 de setembro
5ª Prova – Local a definir - 6 de outubro

« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados