menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

João Lourenço (Beta), Roberto Borrego (Yamaha) e Pedro Santinho Mendes (Can-Am) triunfam na Baja Loulé

fotoCampeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2019
Baja Loulé
13 e 14 de Abril


João Lourenço em Beta nas motos, Roberto Borrego em Yamaha nos Quad e Pedro Santinho Mendes em Can-Am nos SSV foram os vencedores da Baja Loulé competição organizada pelo Clube Automóvel do Algarve prova que este ano celebrou a sua 30ª edição

João Lourenço (Beta) estreia-se a vencer
Naquele que é considerado o melhor campeonato de todo-o-terreno da europa e onde os SSV são cada vez mais um enorme caso de sucesso também a competição nas duas rodas está a ganhar uns contornos fantásticos.
João Lourenço foi o terceiro piloto diferente a vencer esta temporada e a classificação final contempla sete motos de marcas diferentes e de distintas classes nas oito primeiras posições. A juntar a tudo isto o vencedor apresentou-se aos comandos de uma Beta a dois tempos um tipo de motor que já não ganhava no CNTT há muitos anos.
No pódio e atrás do piloto de Vila do Bispo que venceu ainda a classe TT3 terminaram Salvador Vargas em KTM e Daniel Jordão em Yamaha por sinal os dois anteriores vencedores desta temporada de 2019. Os dois estão agora empatados na liderança do campeonato. Daniel Jordão venceu ainda a Classe TT2.
Uma queda na derradeira especial não impediu Bernardo Megre em Husqvarna de terminar em 4º lugar e vencer a Classe TT1.
O Top 8 encerrou com Domingos Santos na portuguesa AJP, Gonçalo Amaral em Honda outro dos pilotos que também sofreu uma queda, Tiago Santos em Yamaha a única repetente e Francisco Lopes em Suzuki, 2º da classe TT2.
Se juntarmos a estas sete marcas o facto de a SWM através de Armindo Neves continuar a dar cartas entre os veteranos estamos perante um fantástico sucesso. De referir ainda a vitória de Vítor Lopes em KTM na Classe Promoção

Duelo emocionante nos Quad

Numa competição que contou com apenas três participantes, a corrida dos Quad nem por isso foi menos interessante. Competindo juntamente com as motos deram brilho à frente da corrida e proporcionaram um animadíssimo duelo que terminou com uma escassa diferença de 16 segundos entre Roberto Borrego e Luís Engeitado, ambos em Yamaha, com este último que terminou na frente no primeiro dia, a manter-se na frente do campeonato. O vice-campeão nacional Filipe Martins fechou a classificação

Emoção a rodos nos SSV

A competição SSV continua a mostrar-se supercompetitiva e aberta a novos pilotos e origens. Tanto prólogo como o primeiro setor desta Baja de Loulé tiveram como vencedores pilotos que se estrearam nos triunfos. Lourenço Rosa foi o primeiro vencedor do dia enquanto que o brasileiro Cristiano Batista ao ser o mais rápido em SS1 passou para a liderança da prova.
A apenas 19s colocava Pedro Santinho Mendes o Can-Am Maverick recente vencedor da Baja do Pinhal. A 38s do 2º classificado estava então Pedro Carvalho que por sua vez apenas tinha 23s de vantagem para Aristides Mafra. Vítor Santos, líder do Campeonato à partida para esta prova era 5º a 2m02s do líder da prova e dispunha de 6s de vantagem para Nuno Fontes.
O segundo dia da competição SSV começou com João Dias a ser o mais rápido em SS2 e com o brasileiro Cristiano Batista a manter a liderança partindo para o derradeiro setor seletivo com 19s de vantagem para Pedro santinho Mendes e 51s para Nuno Fontes.
Apesar de só ter feito o 5º tempo em SS3 Pedro Santinho Mendes conseguiu repetir a vitoria alcançada em Góis e assumir a liderança do campeonato. A 24s terminou o piloto algarvio Nuno Fontes, vencedor entre os veteranos. João Dias e o seu companheiro de equipa Pedro Carvalho, o mais rápido em SS3, terminaram nas posições seguintes separados por escassos 9s, com Vítor Santos, anterior líder do campeonato, a completar a corrida na 5ª posição.
João Monteiro em 6º lugar venceu a Classe Stock do Troféu Can-Am enquanto Nelson Caxias triunfou na Classe Promoção e Luís Cidade foi o mais rápido da Classe Júnior de uma corrida que a Can-Am dominou de forma absoluta ocupando a primeiras 17 posições.
André Rodrigues em Yamaha venceu a Classe SSV TT2 e a Classe Open da Taça Yamaha que teve em Eric Steichen o vencedor da Classe Stock. No Troféu Polaris Tiago Guerreiro aos comandos do único RZR RS1 presente foi mais uma vez o vencedor.

Classificação do Campeonato
MOTO

Absoluto: 1º Salvador Vargas e Daniel Jordão, 61; 3º Bernardo Megre, 49; 4º Tiago Santos, 30; 5º João Lourenço, 25; 6º Domingos Santos, 24, 7º Gonçalo Amaral, 23; 8º Jorge Brandão, 21.
TT1: 1º Bernardo Megre, 75; 2º Tiago Santos, 52; 3º Gonçalo Amaral, 40; 4º Rui Cebola, 37.
TT2: 1º Daniel Jordão, 75; 2º Arcélio Couto, 40; 3º Jorge Brandão, 36; 4º Armindo Neves, 32.
TT3: 1º Salvador Vargas, 70; 2º Nelson Vassalo, 39; 3º Paulo Cardoso, 37; 4º Domingos Santos, 36.
QUAD
Absoluto: 1º Luís Engeitado, 60; 2º Roberto Borrego, 50; 3º Filipe Martins, 29; 4º Arnaldo Martins 25.
SSV
Absoluto: 1º Vítor Santos, 56; 2º Pedro Santinho Mendes, 60; 3º João Dias, 47; 4º Pedro Carvalho, 38; 5º João Monteiro, 35; 6º Nuno Fontes, 34; 7º Aristides Júnior, 30; 8º Cristiano Batista; 13; 9º Pedro Grancha, 12; 10º Avelino Luís, Marco Pereira e José Garcia, 11.
TT2: 1º José Manescas, 57; 2º Eric Steichen, 49; 3º André Rodrigues e Tiago Guerreiro, 36; 5º Nuno Gameiro, 33; 6º David Gomes, 29; 7º Paulo Figueiredo, 27; 8º Paulo Fernandes, 24.
« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados