menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

RS1 de Tiago Guerreiro soma 3º triunfo

fotoCampeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2019
XXXII Raid da Ferraria
27 e 28 de abril
Jovem piloto da JB Racing/Rich passa para a liderança da competição


Tiago Guerreiro venceu o Troféu Polaris RZR que disputou a sua quarta etapa, realizada a par com o Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno, naquela que foi a 32ª edição do Raid Ferraria. A prova organizada pelo Centro Cultural Recreativo e Desportivo da Ferraria percorreu pistas dos concelhos de Abrantes e Gavião e foi o palco de uma animada jornada que contou com mais de uma dezena de concorrentes inscritos com diversos modelos da gama RZR do mais conceituado construtor americano deste tipo de veículos.

Aos comandos de um Polaris RZR RS1, Tiago Guerreiro venceu pela terceira vez consecutiva o Troféu Polaris RZR tendo-se ainda envolvido uma vez mais na luta renhidíssima pela Classe TT2 do Campeonato Nacional destinada aos SSV de motor atmosférico. Este resultado permitiu ao jovem piloto da JB Racing/Rich assumir a liderança deste troféu monomarca.

O segundo lugar foi alcançado por Nelson Saramago acompanhado desta vez por João Azeiteiro que num Polaris RZR 1000 Turbo gastou apenas mais 1m19s que o vencedor.

De regresso às competições o jovem João Pedro Carpinteiro, navegado por José Farinha Duarte, terminou em 3º lugar. A 4ª posição pertenceu ao veterano Pedro Fonseca que teve a seu lado o consagrado Rui Serpa.

Terminaram 9 dos onze Polaris inscritos e por sinal todos os que se seguem fizeram-no em participação a Solo. A 38s do 4º lugar Paulo Figueiredo foi 5º classificado e subiu para a 3ª posição do Troféu Polaris. Seguiu-se o estreante nestas andanças do CNTT, mas apenas pelo lado de dentro, Carlos Antunes. David Gomes, que teve uma prova marcada por muita infelicidade, foi sétimo e o regressado João Conde que competiu com mais um RS1 terminou em oitavo.

Paulo Fernandes no SSV mais “idoso” do CNTT fechou uma classificação que deixou de fora o regressado Sérgio Silva, piloto que liderava após a etapa inaugural, mas que viria a capotar no início do 2º dia

Classificação após quatro provas
1º Tiago Guerreiro, 75; 2º Nelson Saramago, 73; 3º Paulo Figueiredo, 51; 4º David Gomes, 50; 5º David Feixeira e Paulo Fernandes, 39.

O Troféu Polaris RZR regressa entre os dias 24 e 26 de maio para disputar a Baja TT Capital dos Vinhos de Portugal que se disputa nas pistas alentejanas de Reguengos de Monsaraz.

« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados