menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Alexandre e Pedro Ré (VW Amarok) vencem em Reguengos

fotoBaja TT Capital dos Vinhos de Portugal
Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno
Reguengos de Monsaraz - 24 a 26 de maio


Alexandre Ré, acompanhado pelo irmão Pedro Ré, venceu a Baja TT Capital dos Vinhos de Portugal, a terceira jornada do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno/AM 48 da FPAK que se disputou em Reguengos de Monsaraz.

A prova alentejana que realizou a sua 31ª edição teve inicialmente na liderança a dupla campeã nacional João Ramos/Vitor Jesus em Toyota Hilux. Na etapa de hoje a liderança passou para a dupla Tiago Reis/Valter Cardoso que a 40 km do final cedeu a primeira posição para os atuais líderes do campeonato.
No final da prova Alexandre Ré mostrou-se satisfeito com a vitória alcançada: “estou especialmente contente pela vitória porque a corrida não começou da melhor maneira, mas terminou muito bem. Hoje arrancámos com alguma prudência. No final as coisas correram melhor e acabámos por ganhar a prova. A pista e o próprio roadbook estavam impecáveis. Já alcançámos dois segundos lugares e agora uma vitória. São resultados muito interessantes para começar o Campeonato. Inicialmente não era suposto fazer toda a temporada, mas neste momento é já um objetivo tentar cumprir o restante Campeonato”, referiu o piloto no final da prova.
Menos sorte teve a dupla Tiago Reis/Valter Cardoso, que em Mitsubishi Lancer tinha vencido no ano passado: “a prova estava a correr bem. Estávamos na frente a fazer a gestão da corrida e a controlar os adversários quando a 40 km do fim tivemos um problema com o turbo e o carro ficou sem puxar. Ficou um sabor agridoce porque queríamos repetir a vitória que alcançámos o ano passado”, explicou o piloto.
Em terceiro lugar ficou Miguel Casaca, que acompanhado por Pedro Tavares subiu pela primeira vez a um pódio de uma corrida do CPTT: “este pódio foi um bom presente de aniversário. Foi uma corrida dura, com muito calor, com zonas complicadas e ratoeiras. Mas, o carro portou-se muito bem e o resultado apareceu. Estamos os dois muito felizes”, referiu Miguel Casaca.
As posições seguintes foram ocupadas por Pedro Dias da Silva com José Janela (Ford Proto) e pelo regressado Paulo Rui Ferreira (Toyota) navegado como habitualmente por Jorge Monteiro.
Entre os T2 venceu Georgino Pedroso navegado por Carlos Silva (Isuzu DMAX): “Estou muito satisfeito com esta vitória. Vencer em Reguengos tem um sabor muito especial dado que somos patrocinados por Reguengos de Monsaraz. Foi uma prova dura. Ontem tivemos problemas com os pneus e hoje quando faltavam 60 km para o fim partimos a transmissão da frente. Mas, continuámos sempre focados em tentar chegar ao fim com a vitória”, afirmou o piloto.
Nos T8 a dupla Cláudio Carapeta/ Sérgio Inocêncio, aos comandos do Bowler Wildcat Proto com o qual o seu irmão já tinha ganho à geral esta mesma prova numa das edições anteriores, foi a dupla vencedora: “esta é uma prova que eu sempre quis fazer. O ano passado vim cá para tentar ganhar o T8, mas a 20km do fim acabei por desistir e este ano apostei forte para vencer. Foi uma prova dura, mas não tive percalços e estou satisfeito com o resultado obtido”, contou Cláudio Carapeta.
Na Taça de Portugal de TT venceu João Pinheiro acompanhado de Silvia Santos em Nissan Pathfinder.

O Campeonato regressa nos dias 15 e 16 de junho altura em que se cumpre a Baja TT Rota do Douro Verde.
« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados