menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Pódio em Aragón permite a Fernando Barreiros reforçar a liderança no Troféu Ibérico (T2)

fotoDupla portuguesa aos comandos de uma Isuzu D-Max teve de ultrapassar diversos contratempos

Depois da vitória alcançada no Rally Mar de Olivos, aquela que foi a prova de abertura da Taça Ibérica, a dupla Fernando e Nuno Barreiros reforçou este fim-de-semana a liderança desta competição na Categoria T2 ao conquistar um lugar no pódio na 36ª Baja de Aragón que se disputou na região de Teruel, em Espanha, competição que foi também pontuável para a Taça do Mundo de Bajas.

Ao contrário da prova inaugural onde tudo correu de feição, esta segunda jornada em terras de Espanha foi bastante mais complicada e adversa, mas a dupla que competiu aos comandos de uma Isuzu D-Max, preparada pela Prolama, conseguiu cumprir o principal objetivo a que se proponha de terminar numa boa posição e assim manter a liderança no Troféu Ibérico a grande aposta neste regresso à competição de piloto e co-piloto.

“Depois dos percalços que afetaram a nossa corrida no primeiro dia conseguimos imprimir no 3º setor desta Baja de Aragón um bom andamento e realizar o 2º melhor tempo. Provámos que em condições normais estaríamos em condições de disputar a vitória com os nossos diretos adversários. Sabíamos todavia que seria praticamente impossível recuperar o tempo perdido na véspera e que o mais importante era chegar ao fim porque isso nos permitiria manter e reforçar a liderança da Taça Ibérica”, revelou Fernando Barreiros que acrescentou: “Se chegar ao fim foi felizmente conseguido e num 3º lugar, o infortúnio continuou, todavia, na derradeira especial quando ainda não estava percorrido um quilómetro e a nossa Isuzu tombou numa zona muito cavada pela passagem dos camiões. Demorámos quase meia hora até retomar a corrida mas daí até ao fim conseguimos felizmente andar bem e divertirmo-nos. São assim as corridas. Melhores dias virão”.
A próxima etapa da Taça Ibérica disputa-se em Portugal quando em finais de setembro se disputar a Baja TT Idanha-a-Nova organizada pela Escuderia Castelo Branco.

« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados