menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Helder Oliveira de Mini X-Raid em Portalegre

fotoTaça do Mundo de Todo-o-Terreno 2019
Baja Portalegre 500
24 a 26 outubro

Vice-campeão nacional regressa à Baja 20 anos depois da estreia auto


Depois de em 2018 ter disputado a mítica Baja Portalegre 500 com o objetivo de conquistar o título de campeão nacional, Helder Oliveira regressa agora às pistas da capital do Alto Alentejo, desta vez aos comandos de uma máquina de topo a nível mundial, disputando com naturais ambições a derradeira jornada da Taça do Mundo de Todo-o-Terreno, num ano em que comemora o 20º aniversário da sua primeira participação auto na mais famosa prova portuguesa da modalidade.

O piloto de Barcelos, atual vice-campeão nacional e em ano sabático, vai pilotar um Mini All4 Racing da equipa alemã X-Raid navegado por Paulo Fiúza, fazendo em Portalegre a sua primeira aparição esta temporada.

“A oportunidade de pilotar uma máquina com este elevado potencial está intimamente ligada à atual ligação da MRacing com a X-Raid e quero agradecer todo o empenho que tiveram para que esta participação passasse do desejo à realidade. É o regressar a uma equipa 20 anos depois da estreia, pois foi com a MRacing que participei pela primeira vez de automóvel em Portalegre em 1999 num Nissan Terrano II. Esta será a minha 17ª participação na Baja Portalegre 500 - duas das quais em moto – e não escondo que tenho o sonho de um dia subir ao lugar mais alto do pódio. Vamos ter a possibilidade de efetuar um treino no início de outubro, um aspeto muito importante não apenas porque estou parado há quase um ano mas, mais do que isso, porque quero conhecer dentro do possível o potencial do Mini para conseguir tirar partido das suas características desde o início da corrida.”, refere Helder Oliveira que tem como melhor resultado nesta prova um 2º lugar em 2011.

A Baja Portalegre 500 será composta desportivamente por um prólogo e três setores seletivos, repartidos por dois dias de corrida, num total de 508 quilómetros cronometrados.
« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados