menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Jornada espetacular de TT em Idanha-a-Nova

fotoCampeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2019
Baja TT Idanha-a-Nova
Idanha-a-Nova - 21 e 22 de setembro

António Maio, Roberto Borrego e Luís Cidade venceram
Títulos absolutos vão ser disputados em Portalegre
CNTT / “Road to Dakar” arrancou em Idanha

António Maio em Yamaha nas motos, Roberto Borrego também em Yamaha nos Quad e a dupla Luís Cidade/Pedro Mendonça em Can-Am entre os SSV foram os vencedores da Baja TT Idanha a Nova que sagrou vários campeões em diversas classes, mas que viu os títulos absolutos serem adiados para a derradeira jornada a disputar em Portalegre.

Depois de ter sido o mais rápido no primeiro dia de prova António Maio aos comandos da Yamaha utilizada este ano no Dakar voltou a impor-se na derradeira etapa terminando a Baja TT Idanha a Nova com uma vantagem de 4m31s para o segundo classificado.
Nas posições seguintes terminaram Daniel Jordão também em Yamaha que se sagrou desde já Campeão TT2 e o jovem Martim Ventura igualmente em Yamaha que venceu a Categoria TT1. 4º lugar para Bernardo Megre (Husqvarna) que se sagrou campeão TT1 e que terminou à frente de Tiago Santos em Yamaha. Um problema mecânico atrasou significativamente o líder do campeonato Salvador Vargas que se estreou numa Husqvarna TT2 pelo que Daniel Jordão é o novo líder.

Entre os Quad o domínio voltou a pertencer a Roberto Borrego que numa Yamaha reduziu a diferença para líder do campeonato Luís Engeitado em moto idêntica. Os dois vão a Portalegre discutir o título. 3ª posição para Luís Pimenta em Suzuki.

Entre os SSV o jovem Luís Cidade em Can-Am estreou-se a vencer sendo o quinto piloto diferente a triunfar esta temporada. Segundo lugar para Pedro Carvalho que terminou escassos 8 segundos à frente do líder do campeonato Pedro Santinho Mendes que reforçou a sua posição, mas viu a discussão do título ser adiada para Portalegre. Ruben Faria e o campeão João Monteiro separados por 6s completaram o Top 5 todo ele composto por Can-Am Maverick. Bruno Martins num Polaris RS1 venceu a Classe SSV TT2 para viaturas sem motorização Turbo.

Pedro Carvalho que passou para 2º lugar no Campeonato absoluto venceu a Classe Open do Troféu Can-Am enquanto que João Monteiro venceu e conquistou antecipadamente o título na classe Stock. O Troféu Polaris RZR teve vitória em Idanha de Bruno Martins à frente de Tiago Guerreiro que com este resultado é já campeão 2019. Na Taça Yamaha vitórias para Luís Caseiro (Open) e Alexandre Relvas (Stock) com os títulos a serem conquistados por André Rodrigues (Open) e Eric Steichen (Stock) os pilotos que irão representar Portugal na final europeia da Taça Yamaha que se vai disputar na Baja Portalegre 500.

A Baja TT Idanha a Nova foi ainda a 3ª etapa da Mini Baja que juntou jovens dos 12 aos 16 anos teve em Alexandre Bastos num Quad o vencedor absoluto e em João Duarte o mais rápido nas motos ambos com andamento próximo dos pilotos consagrados. Duas meninas, uma das quais vinda da república checa, animaram esta fórmula de promoção e captação de novos valores.


Mais informações sobre a prova em www.escuderiacastelobranco.pt
Mais informações sobre o CNTT em https://cntt.motosport.com.pt e  www.facebook.com/CampeonatoNacionaldeTT
Vídeos do CNTT em www.youtube.com/user/A2COMUNICACAO/videos
« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados