menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Benimoto com vitória na Promoção e Taça das Senhoras

fotoCampeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2019
Troféu Can-Am Maverick
Baja TT Idanha-a-Nova
21 e 22 de setembro

Numa corrida com 80 participantes Benimoto colocou cinco pilotos no Top 20

A Benimoto Racing Team esteve este fim de semana em destaque na Baja TT-Idanha-a-Nova, sexta e penúltima jornada do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno onde conquistou duas vitórias. A estreante Sara Ferreira, navegada por Susana Anastácio, conquistou a vitória na Taça das Senhoras enquanto que a dupla Nelson Caxias/Carlos Rebola venceu a classe promoção.

Visivelmente satisfeita com a sua prestação na Baja Sara Ferreira comentou à chegada que esta “foi uma excelente aventura. Adorei o dia de ontem, mas senti que estava muito receosa. Tinha feito um treino anteriormente e tinha capotado e então desde que parti até à assistência tenho noção que ia mesmo devagar. Depois, fui ganhado mais ritmo e o dia correu muito bem. Hoje foi espetacular, gostei muito do troço. Antes de partirmos afinei a backet, estava mais confortável a conduzir e correu muito bem mesmo. Gostava muito de poder continuar de ainda este ano disputar o mítico Portalegre. Quem gosta disto vibra com isto. Eu e a Suasana entendemo-nos muito bem, estivemos em sintonia, foi uma excelente corrida”

Já Nelson Caxias destaca um momento singular desta sua participação. “Numa zona espetáculo, o carro ficou quase de lado, esteve quase a baldear, dei um toque de acelerador, endireitou, mas o público manifestou-se, ficou ao rubro e foi um momento cinco estrelas, o melhor da corrida para mim, independentemente da minha vitória. No primeiro dia tive alguns percalços com os travões do carro e falta de visão. Entrei decidido a arrancar forte no segundo dia, o tempo estava melhor e só tive um pequeno problema na tração da frente. Fizemos cerca de 30 km sem tração da frente e foi precisamente nessa altura que se registou o momento que descrevi junto do público. Foi muito bom”, descreve o piloto que soma a sua terceira vitória e lidera a Classe Promoção.

Novidade na equipa Benimoto, Ricardo Domingues, navegado por Pedro Cunha foi o piloto da equipa com andamento mais forte ao longo de todo o fim-de-semana. Depois de obter o 2º melhor tempo no prólogo rolou sempre entre os mais rápidos. Terminou o primeiro dia na 5ª posição e concluiu a corrida em 8º lugar, sendo ainda o 3º classificado entre os veteranos.

O também veterano Avelino Luís, acompanhado por Dinis Carmo, foi 12º da geral e concluiu a prova beirã no quarto posto entre os pilotos que disputam a sua categoria. O piloto brasileiro Daniel Mahseredjian completou a corrida num excelente 13º lugar, secundando Nelson Caxias na Classe Promoção. O ex-campeão de trial Sérgio Batista a fazer equipa com Gonçalo Magalhães, completou as posições de pódio da Classe Promoção.  Um pódio integral Benimoto numa classificação onde Marco Marques com Nelson Santos ao seu lado foi 6º classificado.

A dupla Luís Cunha/Flávio Neto, sexta entre mais de duas dezenas de veteranos terminou a prova numa interessante 17ª posição. Um pouco abaixo do seu andamento habitual, o piloto de Beja Filipe Cameirinha, navegado por Nuno Cavaco, completou a corrida no 23º lugar. Victor Melo, que em abril disputou o Merzouga Rally com Pedro Bianchi Prata, estreou-se agora no CNTT em SSV, acompanhado por José Furão, tendo completado com sucesso a prova.

Vencedores da Classe Promoção em Reguengos Helder Novo/Gilberto Reis foram os menos afortunados da equipa, tendo sido forçados a abandonar a prova ainda no primeiro dia quando rolavam imediatamente atrás de Nelson Caxias na Classe Promoção.
« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados