menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

António Maio em terceiro no Marco de Canaveses

fotoCampeonato Nacional Rally Raid AJP 2019
Marco de Canaveses – 22 a 24 de novembro

Piloto mantém objetivo de alcançar o título de campeão do CNRR AJP


António Maio conquistou na terceira jornada do Campeonato Nacional de Rally Raid AJP, que se disputou este fim-de-semana no Marco de Canaveses, o terceiro lugar da classificação geral desta competição dedicada à navegação em todo-o-terreno. O piloto de Borba, que abriu a pista no primeiro dia de prova, conseguiu realizar uma corrida regular com uma boa navegação. No entanto, uma queda no primeiro dia de prova resultou num problema com a torre de navegação que acabou por atrasar o piloto. Ainda assim António Maio mantem-se na luta pelo título de campeão nacional ocupando o segundo lugar do CNRR AJP 2019, decorridas que estão três etapas desta competição.

Apostado em realizar a melhor preparação possível para o Dakar 2020 que se avizinha, a presença de António Maio nesta competição vai mais uma vez ao encontro do objetivo de preparar ativamente a sua segunda participação na prova rainha de todo-o-terreno mundial que se disputa pela primeira vez na Arábia Saudita em janeiro de 2020.

Mas, o piloto apoiado pela Marcolino Sebo tem também metas específicas para o CNRR AJP e acredita que ainda pode alcançar o título deste campeonato: “foi uma prova bastante engraçada e motivante. A navegação foi um bocadinho diferente do que temos vindo a ter nas outras provas. Contudo, consegui navegar bem e evolui e acima de tudo a minha mota correspondeu à exigência deste traçado tendo em conta que as trialeiras e os percursos sinuosos são muito característicos desta região. Tive uma pequena queda no primeiro dia, mas que não influenciou muito o resultado. No entanto, fruto dessa queda, tive um problema com a torre de navegação que fez com que perdesse algum tempo. Ainda para mais os meus adversários estavam bastante fortes e fizeram uma corrida exemplar. Mas, está tudo em aberto para a última prova do campeonato, que é já daqui a 15 dias, e tudo é possível”, salientou o piloto da Yamaha Fino Motor Racing.

O Campeonato Nacional de Rally Raid AJP prossegue entre os dias 6 e 8 de dezembro com a disputa da quarta e última etapa em Alcanena.

« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados