menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

António Maio mantém-se firme no Top 30

fotoRali Dakar 2020
Arábia Saudita 5 a 17 de janeiro

Piloto da Yamaha subiu mais uma posição na geral

António Maio disputou hoje a nona etapa do Dakar 2020, uma longa jornada que se realizou hoje entre Wadi Al Dawasir e Haradhe que contou com um setor seletivo de 415km, onde teve de enfrentar algumas peripécias que lhe dificultaram o andamento, mas que não o impediram de voltar a subir na classificação.

Num momento em que faltam cumprir apenas três etapas para o final da prova, o piloto da Yamaha figura agora no 28º posto da geral das motas e na classificação G2, que integra os pilotos não elite do Dakar, mantém a 13ª posição que conquistou na sétima etapa da competição.

A especial de hoje revelou-se complexa para o capitão da GNR que ficou logo no início da etapa sem o travão de trás. No entanto, o maior constrangimento sentido pelo piloto de Borba foi a travessia de um rio que devido ao percurso perigoso e ao pó não lhe permitiu imprimir o andamento desejado: “hoje apanhei muito pó na etapa porque parti de trás e foi complicado. Os primeiros 150km eram perigosos, feitos dentro de um rio, e eu não consegui imprimir um bom ritmo. Depois entramos numa zona muito rápida onde a minha mota não tem vantagem nenhuma e por isso fiz o que pude. Além disso fiquei sem travão de trás e tive que abrandar o ritmo para não comprometer a mecânica e fui fazendo a gestão da corrida. Fiz algumas ultrapassagens, mas não consegui fazer melhor. Hoje ainda tive o azar de perder a carta de controle e vou levar mais cinco minutos de penalização a juntar à que vou ter por ter trocado o motor ontem.  Mas, estamos no bom caminho e continuamos motivados e amanhã é mais um dia”, revelou António Maio
« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados