menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

António Maio e Luís Engeitado vencem etapa inaugural da Baja TT Capital dos Vinhos de Portugal

fotoBaja TT Capital dos Vinhos de Portugal
CPTT e CNTT
Reguengos de Monsaraz - 25 a 27 de setembro
Jovem Martim Ventura vence SS2

António Maio e Luís Engeitado ambos em Yamaha foram hoje os vencedores da etapa inaugural nas disciplinas de Moto e Quad da 32ª Baja TT Capital dos Vinhos de Portugal, que se está a disputar em Reguengos de Monsaraz.

Com 57 pilotos à partida, a competição moto tem António Maio (Yamaha) na liderança da competição com uma vantagem de 31 segundos para o segundo classificado. De referir o triunfo do jovem Martim Ventura (Yamaha), o segundo classificado, que com uma moto da classe TT1 venceu o segundo setor seletivo do dia. Em terceiro da classificação geral das motas está o campeão nacional de Rally Raid, Bruno Santos (Husqvarna).
António Maio, feliz por poder cumprir mais uma prova do CNTT, contou como lhe correu o dia: “no primeiro setor imprimi um bom ritmo desde o início e ganhei uma vantagem. Na segunda volta, apesar de mais divertida, está com mais tração. Tive um problema com o acelerador, ficou um pouco preso e tive uma queda onde perdi algum tempo. Mas mantive a liderança da prova e amanhã vou tentar aumentar essa vantagem. As provas estão com menos intensidade que o normal. Hoje uma dupla passagem pelo setor de 83 km e amanhã cerca de 63 é relativamente menos que o habitual. No entanto, com todas as condicionantes relativas à pandemia acaba por ter de ser assim. Mas, é muito bom estarmos de volta”, contou o piloto de Borba.
O vencedor da etapa de hoje António Maio (Yamaha) lidera a classe TT2, seguido de Buno Santos (Husqvarna) e Salvador Vargas (Husqvarna) ficou em terceiro.
Martim Ventura segue na frente da Classe TT1, enquanto o segundo lugar pertence a Bernardo Megre (Husqvarna). Já Fábio Magalhães (Honda) ficou em terceiro e foi ainda o mais rápido da classe promoção.
Entre os TT3 o destaque vai para Bruno Borrego (KTM) que conseguiu o primeiro posto, seguido de David Megre (KTM) e na terceira posição ficou o líder dos veteranos Paulo Santos (Honda). Nas senhoras Bruna Antunes foi a vencedora desta etapa seguida de Janaina Souza com Inês Godinho em 3º lugar.   
Nos Quad, Luís Engeitado (Yamaha), líder do campeonato, foi o mais rápido do dia enquanto Fábio Ferreira (Yamaha) foi segundo e Luís Fernandes (Yamaha) terceiro. Menos sorte teve Ruben Alexandre (Yamaha) que foi o mais rápido no primeiro troço do dia, mas não chegou a completar o segundo setor seletivo.
Para Luís Engeitado: “Esta segunda passagem correu melhor do que o troço que fizemos da parte da manhã. O piso ficou melhor depois dos carros passarem. Os buracos estavam mais limpos e a pista um pouco menos escorregadia. Tinha um pouco de terra solta, mas nada demais. A estratégia para amanhã é igual à do dia de hoje: eu tinha de atacar a corrida para não perder pontos para o Campeonato e amanhã sigo no mesmo registo”, contou.
A 32ª edição da Baja TT Capital dos Vinhos de Portugal continua amanhã, dia 27 de setembro. Os pilotos terão pela frente um sector cronometrado de 62,70 quilómetros. A prova terá uma estrutura competitiva adaptada às regras impostas pela DGS para que se possa manter o distanciamento social que a pandemia ainda exige.

« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados