menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Helder Oliveira segurou Peterhansel

foto

Rali Vodafone Transibérico

Piloto de Barcelos passa para terceiro no campeonato

Helder Oliveira esteve em destaque na derradeira etapa do Rali Vodafone Transibérico a prova portuguesa da Taça do Mundo de Todo o Terreno. Pilotando a Nissan Pathfinder da equipa Tecnosport (Nissan Itália) o piloto de Barcelos conseguiu segurar a quarta posição final, apesar do forte ataque do piloto da Mitsubishi, Stéphane Peterhansel. Helder Oliveira averbou o 7º tempo na 5ª etapa a apenas 15 segundos do BMW X3 de Filipe Campos.

"Ao longo de todo o dia tentei abstrair-me da pressão que é estar a defender uma posição prestigiante contra um piloto de renome sabendo, todavia, que o mais importante era conseguir terminar a corrida e para isso o melhor era evitar correr riscos. A minha equipa de tempos funcionou muito bem e fui percebendo, com o passar dos quilómetros, que iria conseguir os meus intentos andando bastante depressa, mas sem ter de exceder os limites de segurança. Estou muito satisfeito com o carro que a Tecnosport colocou à minha disposição mas penso que a minha retribuição também os surpreendeu pela positiva. É mais um excelente resultado internacional para o meu palmarés e só espero que ajude a abrir portas para uma presença condigna no próximo Dakar”. salientou o piloto de Barcelos.

Depois desta prova Helder Oliveira vai estar arredado das competições durante alguns meses pois vai ser operado aos ligamentos cruzados do joelho.

Classificação Final
1º Luc Alphand / Gilles Picard (Mitsubishi Pajero Evo), em 16h25m28s; 2º Nasser Al-Attiyah / Tina Thörner (BMW X3 CC), a 35m46s; 3º Filipe Campos / Jaime Baptista (BMW X3 CC), a 45m57s; 4º Helder Oliveira/José Marques (Nissan Pathfinder R51), a 1h08m26s; 5º Stéphane Peterhansel / Jean Cottret (Mitsubishi Pajero Evo), em 1h13m05s.

« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados