menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Luís Caseiro e Francisco Palmela vencem Taça Yamaha YXZ 1000R na Baja TT Capital dos Vinhos de Portugal

fotoTaça Yamaha YXZ1000R 2021

A 33ª edição da Baja TT Capital dos Vinhos recebeu mais uma jornada da Taça Yamaha YXZ1000R, competição que se realiza a par do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno Road to Dakar, a qual teve como grandes vencedores Luís Caseiro na classe Open e Francisco Palmela, acompanhado de Lauro Joaquim, na classe Stock.
A disputa pelos primeiros lugares da Taça Yamaha YXZ1000R foi bastante animada durante os três dias em que decorreu a prova alentejana que cruzou as pistas dos concelhos de Reguengos de Monsaraz, Redondo e Évora.
A muito competitiva classe open conheceu três líderes diferentes nos três setores seletivos disputados. Mário Franco, acompanhado de Nuno Matias Guilherme, foi o mais rápido no prólogo, mas logo a dupla André Rodrigues/Ricardo Porto Nunes ascendeu ao 1º lugar após SS1. Em SS2 Mário Franco recuperou a liderança até meio da etapa, no entanto foi Luís Caseiro que acabou por ser o vencedor da classe open após André Rodrigues e Mário Franco serem obrigados a abandonar a competição. A dupla formada por Francisco Palmela e Lauro Joaquim a triunfou na classe stock sem dificuldades.
Luís Caseiro que venceu a Taça Yamaha YXZ100R pela segunda vez consecutiva referiu à chegada que: “a prova nesta derradeira etapa foi muito difícil. O piso estava duro e tive um problema mecânico na suspensão traseira e optei por gerir a corrida, o que revelou ser uma boa estratégia porque venci mais uma vez a Taça Yamaha. A luta com o André está renhida, mas ainda falta uma Baja até Portalegre e todos os pontos contam. Vou dar o meu melhor para continuar na luta e gerir esta vantagem que ganhei aqui em Reguengos. Quero dar parabéns à organização porque a prova foi excelente e o percurso bem marcado” contou o piloto.

Classificação final após três provas:
Classe Open: 1º Luís Caseiro 70 pontos; 2º André Rodrigues 45 pontos.
Classe Stock: 1º Francisco Palmela 75 pontos.

« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados