menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Gonçalo e Salvador Amaral no Raide TT de Góis

foto29º Raide Paraíso TT de Góis
Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno
25 a 27 março


Os irmãos Gonçalo e Salvador Amaral da equipa Wingmotor Honda, vão disputar no próximo fim de semana o Raide TT de Góis, segunda jornada do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2022 que vai percorrer pistas dos concelhos de Góis e Arganil.

Ainda a recuperar da fratura na tíbia que contraiu antes do arranque da temporada é com prudência que Salvador Amaral encara mais uma competição, apostado em dar o seu melhor com o objetivo de voltar a conquistar o troféu Júnior alcançado em 2021, assim como lutar por um lugar no pódio entre os TT1, sendo que o foco passa por não comprometer a recuperação.

“Estou a recuperar da lesão. Já estou melhor. Tenho vindo a conseguir treinar fisicamente e de mota, continuando sempre a acompanhar com a fisioterapia. Sinto-me muito melhor e penso estar mais apto para disputar o Raid de Góis. Vamos com um pouco mais de experiência em relação ao ano passado. Já conhecemos a prova. Tivemos uma corrida o ano passado muito exigente fisicamente. Estamos a tentar preparar-nos ao máximo para esta competição e vamos tentar fazer o melhor possível”, revela Salvador Amaral.

Gonçalo Amaral, este ano a disputar a exigente classe TT2 aos comandos de uma Honda CRF 450 e, tal como o seu irmão, a lutar também pelo título da classe Júnior, estreia-se na prova beirã e parte para esta jornada com vontade de viver mais um grande desafio que encara, acima de tudo, como uma aprendizagem.

“É a primeira vez que faço esta corrida. Nunca me foi possível disputá-la por motivos diversos. Pelo que sei é uma corrida muito trabalhosa, num piso muito sinuoso, uma competição lenta, na qual é preciso ter cabeça. O foco é não errar porque um pequeno erro pode resultar num grande prejuízo. É mais uma corrida de aprendizagem e evolução. O objetivo é chegar ao final com menos azares que em Beja, pontuar e obviamente divertir-me também”, salienta Gonçalo Amaral.

O 29º Raide Paraíso TT de Góis, organizado sob a chancela do Góis Moto Clube, terá em Góis o seu centro nevrálgico. Os pilotos irão enfrentar cerca de 297 quilómetros de percurso disputados ao cronómetro.  

« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados