menu
spacer
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Ricardo Leal dos Santos com forte aposta para Dakar 2009

foto

Filipe Palmeiro será o navegador

 Quando no próximo dia 3 de Janeiro, em Buenos Aires, partir para a primeira etapa do Dakar Argentina-Chile, Ricardo Leal dos Santos estará a dar início à sua sétima participação no mais duro rali do mundo. Uma participação onde joga uma forte aposta a fazer jus a uma carreira que tem sido notável.

Primeiro piloto português a aventurar-se no Dakar em Quad conseguiu a proeza de levar a sua moto até final, na edição de 2003, depois de, ainda no início da corrida, ter sido vítima de um brutal acidente, quando um buggy Schlesser o abalroou. No ano em que pela primeira vez se aventurou de carro e concluiu o Dakar com sucesso, conquistou o título mundial em Quads. A sua experiência nas motos permitiu-lhe enfrentar mais um novo desafio ao participar a Solo nas edições de 2006 e 2007. Uma vitória e um 2º lugar é um saldo extremamente positivo complementado com um andamento cada vez mais vivo bem evidenciado nas provas internacionais e nacionais em que participou durante a corrente temporada onde foi sistematicamente um dos melhores portugueses e se intrometeu sempre entre as mais fortes formações internacionais.

Para o Dakar 2009 o piloto, não esconde as suas ambições. "A minha aposta passa em primeiro lugar por ser a melhor equipa nacional mas acredito que posso também lutar com as melhores formações privadas 4x4 e a minha meta é terminar no pódio reservado a esta classificação."

A acompanhar Leal dos Santos vai estar o experiente Filipe Palmeiro. "A presença do Filipe é uma enorme mais valia para este desafio. A sua experiência em provas internacionais é muito grande e seus últimos dois anos foram cumpridos na equipa da BMW", salienta o piloto.

O Dakar Argentina-Chile terá pré-verificações em França, com embarque no Havre a 26 e 27 de Novembro. Em Buenos Aires completar-se-ão as verificações a partir do dia 31 de Dezembro estando a partida para a primeira etapa marcada para o dia 3 de Janeiro de 2009.

Informações completas sobre o Dakar em:

www.dakar.com
« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados