menu
spacer
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Estrutura preparada para grande desafio

foto

Participação de Ricardo Leal dos Santos no Dakar 2009
com apoio, ao nível de assistência, da BMW X-Raid

A sétima participação no mais duro rali do mundo por parte de Ricardo Leal dos Santos promete ser a mais ambiciosa no plano desportivo. O piloto não só se assume como candidato ao triunfo entre os pilotos nacionais, como aposta em terminar entre os primeiros privados, classificação onde tem por objectivo alcançar o pódio entre os que optam por viaturas 4x4.

O suporte para toda esta justificada ambição reside no andamento cada vez mais vivo bem evidenciado nas provas internacionais e nacionais em que participou com o seu BMW X5 durante a corrente temporada e onde foi sistematicamente um dos melhores portugueses,tendo-se regularmente intrometido entre as mais fortes formações internacionais.

Todavia numa participação como o Dakar é indispensável um apoio logístico e de assistênciaque, no caso do Pionner Desert Team Delta Q, surge como um dos seus mais fortes argumentos.

Temos um MAN KAT1 6x6 completamente equipado, que está inscrito na categoria T5 e contamos ainda com o apoio e uma excelente colaboração por parte da equipa oficial da BMW, a X-Raid. A nossa equipa de mecânicos está encarregue de cuidar no carro no final de cada uma das etapas, sob a supervisão do técnicos da equipa alemã, que nos fornecerá também as peças que eventualmente venham a ser necessárias, para além daquelas que já transportamos no nosso camião” , salienta o piloto.

O apoio da X-Raid não se fica, todavia, por este apoio técnico. “No caso de necessidade, que esperamos não venha a acontecer, podemos contar com o T4 da X-Raid, no percurso selectivo. É uma ajuda muito importante, numa prova tão longa e exigentecomo é o Dakar” refere o piloto que adianta ainda o facto de estar também assegurada a presença na prova do Director Desportivo do Pionner Desert Team Delta Q, Gonçalo Ferreira, que se deslocará numa viatura 4x4.

O MAN KAT1 6x6 onde seguirão Evaristo Machado (condutor), Inácio Carmona e Eugénio Garrett (mecânicos), está completamente equipado com uma oficina Berner e reúne diversas comodidades para a equipa, entre as quais se destaca, um WC com chuveiro, um frigorífico e uma máquina de café Delta, para além do notável plasma da Pioneer que é utilizado para passar as bonitas imagens das provas em que participa.

Depois das pré-verificações em França em finais de Novembro e do embarque das máquinas no Havre, o Dakar Argentina-Chile terá a partir de 31 de Dezembro, em Buenos Aires, as restantes verificações, estando a partida para a primeira etapa marcada para o dia 3 de Janeiro de 2009.

« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados