menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Mais uma conquista de Elisabete Jacinto

foto

Certificação PADI em mergulho avançado

Após as pré-verificações das viaturas de competição e de assistência para a 30ª edição do Dakar, decorridas no porto do Havre, em França, Elisabete Jacinto e Jorge Gil, marido da piloto e responsável pela logística da equipa, rumaram de imediato para Angra do Heroísmo, para dar início à formação que permitiu adquirir a certificação PADI em mergulho avançado. Elisabete Jacinto quis fazer uma pausa antes de se entregar novamente a mais um Dakar e decidiu dedicar-se a um dos seus hobbies. Foram oito dias bastante intensos que permitiram ao casal do Team Oloeban MAN Portugal desfrutar de uma das suas grandes paixões, bem longe das pistas de todo o terreno.

"É sempre importante poder dedicar-me a estes momentos em que a adrenalina provém de uma situação fora de pista e o prazer de praticar uma das actividades que mais gostamos não é alcançado na terra, mas sim no mar, no mundo subaquático. Este interesse pela prática do mergulho veio complementar a minha vida. É uma actividade que gosto imenso de praticar e tenho um enorme prazer em me dedicar a ela, para conseguir cada vez mais e melhor", refere Elisabete Jacinto.

A piloto do Team Oleoban MAN Portugal e o seu marido receberam formação para o Advence Open Water Diver, um curso no qual são abordadas cinco especialidades de mergulho autónomo, uma certificação que é válida em todo o mundo.

O curso foi ministrado por Luís Feitorona do Anfibius, Núcleo de Mergulho do Hotel Caracol, espaço que reúne todas as condições técnicas e humanas à prática da actividade. A aprendizagem abrangeu as seguintes especialidades: Mergulho profundo, Navegação subaquática, Mergulho embarcado, Flutuabilidade e Mergulho nocturno.

Com uma visibilidade dentro de água de 15 a 20 metros e temperatura de aproximadamente 18 graus, a formação superou todas as expectativas e fez-se ao sabor das excelentes condições naturais que a ilha oferece para a prática de mergulho.

« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados