menu
spacer
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Ricardo Leal dos Santos continua no Top 20

foto

Dakar Argentina – Chile 2009

Magnífico desempenho antes da etapa rainha ...
... e de novo o melhor português

Ricardo Leal dos Santos e Pedro Pires de Lima, em BMW X5, confirmaram hoje, numa etapa plena de dificuldades, que são uma das melhores equipas privadas deste Rali Dakar Argentina Chile. Os quatrocentos quilómetros de sector selectivo, disputados entre La Serena e Copiaco, foram ultrapassados em 7h36m12s o que permitiu ao piloto do Pioneer Desert Team Delta Q terminar a etapa na 20ª posição à frente do piloto oficial da VW, Dieter Depping. O BMW X5 da dupla portuguesa foi ainda o melhor de entre as formações lusas.
 
“Ainda não foi desta que fizemos uma etapa limpa mas como já estamos no grupo da frente o tempo perdido é muito menor. Furámos logo de início e depois perdemo-nos. Nas ultrapassagens fomos um bocado trancados pelo Chabot”, explica Ricardo Leal dos Santos que acrescenta: “Depois de CP1 imprimimos um bom andamento e recuperámos algumas posições. Já na parte final, nas dunas, voltamos a ter um problema, quando o nosso BMW com falta de pressão de óleo parou e ficámos atascados. Só aí perdemos mais 10 a 15 minutos. Contava ter terminado nos 15 primeiros, mas fica para a próxima”.

A especial de amanhã é simplesmente a mais longa e a mais difícil do rali. Como no dia anterior, é ao final do dia que os competidores encontrarão uma série de dunas de cerca de 100 km. Neste âmbito, inclusive os maiores especialistas terão um sentimento de novidade. As dunas chilenas são verdadeiras montanhas de areia que terão de aprender a escalar. Com o intenso calor da região, ninguém conhece o comportamento da areia.

« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados