menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Elisabete recuperou uma posição

foto
  • Elisabete “acordou” na segunda metade da etapa
  • Espelho partido, tal como se esperava
  • Top20 a 7m13s
 
Mesmo não sendo o seu terreno favorito, Elisabete Jacinto empenhou-se hoje, na décima segunda etapa do Euromilhões Lisboa Dakar 2007, disputada entre Ayoûn e Kayes, em diminuir a diferença que a separa de um lugar no Top20 da classificação dos camiões. Num sector selectivo com 257 quilómetros de extensão, em pista típica do Mali, a piloto da equipa Trifene 200 / MAN Portugal terminou na 27ª posição, tendo subido para o 21º lugar da classificação geral. O lugar no Top20 continua a menos de oito minutos de distancia e Elisabete Jacinto está disposta a lutar por ele:
 
“Tal como eu já tinha previsto, a etapa de hoje tornou a vida dos pilotos de camião muito mais difícil. Os carros que, até há dois dias atrás, estavam mais atrasados, começam agora a passar por nós. A pista é entre árvores e o pó torna a visibilidade muito reduzida. No início da etapa fui demasiado cautelosa e passada por alguns camiões. Não quero arriscar, mas percebi que estava a exagerar e apliquei-me a fundo. Dei o meu melhor e voltei a passar por eles. Afinal tudo correu bem e percebi que posso andar um pouco mais depressa. De registar que, tal como eu avisara, não se consegue sair destas etapas imune e lá se foi o espelho do lado do Álvaro, depois de ter batido numa árvore que teimou em não se desviar ”, salientou Elisabete Jacinto.
 
Amanhã, a ligação inicial, leva a caravana do Euromilhões Lisboa Dakar, directamente do Mali para o Senegal. Uma especial diferente das demais, com piso muito escorregadio e a pedir grande domínio na condução e na navegação.
 
Classificação da 12ª etapa: 1º Stacey / Gotlib / Der Kinderen (MAN), em 3h48m04s; 2º Tomecek / Moravek / Lala (Tatra), a 4m53s; 3º Van Ginkel / Tijsterman / De Rooy (Ginaf), a 5m50s; … 27º Elisabete Jacinto / Álvaro Velhinho / Rui Pôrelo (MAN), a 49m53s.
Classificação após a 12ª etapa: 1º Stacey / Gotlib / Der Kinderen (MAN), em 47h26m55s; 2º Mardeev / Belyaev / Nikolaev (Kamaz), a 2h59m36s; 3º Van Ginkel / Tijsterman / De Rooy (Ginaf), a 4h24m38s; … 20º Elisabete Jacinto/Álvaro Velhinho/Rui Pôrelo (MAN), a 19h41m09s. (partiram para esta etapa 60 camiões)
« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados