menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Helder Oliveira à conquista do título mundial

foto

Taça do Mundo de Todo o Terreno 2009  

Piloto de Barcelos é o “ponta de lança” da Tecnosport

Depois do excelente resultado alcançado em 2008 na prova portuguesa da Taça do Mundo de Todo o Terreno, onde levou a Nissan Pathfinder da equipa Tecnosport (Nissan Itália) à 4ª posição absoluta no Rali Vodafone Transibérico, o piloto de Barcelos Helder Oliveira aposta este ano na conquista do título mundial em T2.

Campeão Nacional e Ibérico (T1) em 2001, Helder Oliveira foi o piloto escolhido para tentar revalidar o título mundial que a equipa italiana alcançou em 2008, passando ainda a ocupar o lugar de destaque na Tecnosport, que anteriormente pertencia ao conceituado Kenjiro Shinozuka.

"No ano passado tive uma excelente estreia aos comandos do Nissan Pathfinder no Transibérico. Posteriormente, não fui tão feliz no Pax Rally, mas criei uma boa relação com a equipa, o que permitiu receber da parte da Tecnosport o desafio irrecusável de lutar pelo título mundial, que para eles será a revalidação de uma conquista alcançada em 2008. É um desafio enorme, de grande responsabilidade, ao qual me vou esforçar por responder dando o melhor de mim. O todo o terreno português tem muitos créditos além fronteiras e contem comigo para lutar por trazer mais um triunfo para Portugal e muito especialmente para os patrocinadores, que são uma parte fundamental neste projecto desportivo”, salientou o piloto de Barcelos.

A Taça do Mundo começa já no final deste mês com uma competição que terá lugar nos Emiratos Árabes Unidos, o UAE Desert Challenge, prossegue em África, com o Rali da Tunísia e termina em Junho em Portugal, no Rali Transibérico. Helder Oliveira terá como co-piloto o consagrado François Borsotto, que já venceu a Taça do Mundo de T2 ao lado do seu compatriota Thierry Magnaldi, tendo acompanhado por diversas vezes o também francês Jean Louis Schlesser.

« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados