menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Regresso às vitórias a Solo

foto
Afastado durante algumas etapas das primeiras posições, Ricardo Leal dos Santos foi hoje o mais rápido dos pilotos Solo, completando uma especial com muito trânsito, num excelente 30º lugar
 
Há cinco dias atrás, Ricardo Leal dos Santos era colocado a partir para a etapa do dia na centésima posição. A entrada na África negra coloca as ultrapassagens no capítulo das situações de risco e a progressão, até um patamar que corresponda ao nível de andamento de um piloto, uma tarefa titânica, se não impossível. Todavia, como para o piloto do Cetelem Desert Team os impossíveis não existem, este conseguiu, na penúltima etapa do Euromilhões Lisboa-Dakar 2007, hoje disputada entre Tambacounda e Dakar, terminar num excelente 30º lugar, a que acrescentou a vitória entre os concorrentes Solo.
 
“Estou certo de que alcancei um bom resultado, mas gostaria de ter feito melhor. Tive de passar por 13 carros e pelos seis camiões que estão na frente da corrida. Não foi nada fácil. Parei, inúmeras vezes, para deixar o pó assentar, caso contrário não sabia por onde era a pista. Em duas situações, quando parei, estava mesmo defronte de uma árvore. Corri alguns riscos, mas estou contente. Esta é que deveria ser a minha posição”, salientou Ricardo Leal dos Santos, à chegada a Dakar.
 
 
Classificação na 14ª etapa: 1º C. Sainz / M. Perin (VW), em 2h21m02s; 2º G. De Villiers / Von Zitzewitz (VW), a 7s; 3º C. Sousa / A. Schulz (VW), a 45s; … 30º Ricardo Leal dos Santos (Mitsubishi Pajero DiD), a 25m43s.
Classificação após a 14ª etapa: 1º S. Peterhansel / J.P. Cottret (Mitsubishi), em 45h 42m45s; 2º L. Alphand / G.Picard (Mitsubishi), a 7m16s; 3º J.L. Schlesser / A. Debron (Schlesser), a 1h36m24s; … 70º Ricardo Leal dos Santos (Mitsubishi Pajero DiD), a 33h16m36s.
 
Amanhã, a festa de encerramento do Euromilhões Lisboa-Dakar está agendada para o Lac Rose. Aí, terá lugar a tradicional especial, com partida na praia, este ano, com uma quilometragem mais reduzida.
« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados