menu
spacer
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Ricardo regista mais um feito

foto
Ao completar o Dakar a Solo, pelo segundo ano consecutivo, Ricardo Leal dos Santos é agora o único piloto a registar esse feito, nos últimos dez anos
 
Ao registar o 30º tempo na especial do Lac Rose, Ricardo Leal dos Santos cumpriu, pelo segundo ano consecutivo, o percurso completo da mais dura competição mundial de todo o terreno, sem ter tido a seu lado um navegador. O piloto do Cetelem Desert Team concretizou uma proeza que não tem par na última década. Numa participação repleta de inúmeras dificuldades extra, na sequência de problemas mecânicos, escapou ao piloto do Mitsubishi Pajero DiD a vitória a Solo. Uma luta desigual, contra um piloto de alto gabarito e munido de uma super máquina, impediu Ricardo de alcançar o bis no Euromilhões Lisboa-Dakar 2007.
 
“Gosto sempre muito de disputar esta especial do Lac Rose. É única e dá muito gozo. Mais uma vez, realizei um tempo próximo dos 30 primeiros. Em todas as etapas que não tive problemas, foi por aí a minha posição. Mesmo assim, estou satisfeito. Apesar das desvantagens de participar a Solo, já provei que consigo ser muito rápido e que andar sozinho não é uma excentricidade. Este ano, tive como adversário o Philippe Gache, um piloto que foi só Campeão do Mundo de Resistência e Campeão do Mundo de corridas no gelo! Na maior parte das especiais, o buggy dele não estava ao meu alcance mas, mesmo assim, bati-o por duas vezes. Na última década, ninguém terminou por duas vezes a solo. É necessário recuar quinze anos para emparceirar com o Jean Louis Schlesser”, salientou Ricardo Leal dos Santos, à chegada a Dakar.
 
 
Classificação na 15ª etapa: 1º G. De Villiers / Von Zitzewitz (VW), em 7m42s; 2º C. Sainz / M. Perin (VW), a 2s; 3º R. Gordon / A. Grider (Hummer), a 26s; … 33º Ricardo Leal dos Santos (Mitsubishi Pajero DiD), a 33s.
Classificação após a 15ª etapa: 1º S. Peterhansel / J.P. Cottret (Mitsubishi), em 45h 53m37s; 2º L. Alphand / G.Picard (Mitsubishi), a 7m26s; 3º J.L. Schlesser / A. Debron (Schlesser), a 1h33m57s; … 70º Ricardo Leal dos Santos (Mitsubishi Pajero DiD), a 33h16m00s.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados