menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Mónica Sofia e Rubim visitaram laboratório de criopreservação

foto

• Mónica Sofia e Rubim aderiram recentemente ao serviço de criopreservação Cytothera Plus, juntando-se assim às centenas de casais que já optaram por este processo
• O casal acredita que o futuro da famíla estará mais seguro

A pouco mais de mês e meio do nascimento da sua primeira filha, os modelos Mónica e Rubim estiveram recentemente no laboratório da Cytothera onde tiveram a oportunidade de ver de perto o processo de criopreservação de células estaminais, serviço ao qual aderiram.


O casal quis perceber de que forma se obtêm as células estaminais a partir tanto do sangue como do próprio cordão umbilical, num processo que permitirá guardar as células estaminais da bebé durante, pelo menos, 20 anos.

A singularidade do processo Cytothera Plus, que oferece um serviço único ao criopreservar para além das células do sangue as do tecido do cordão umbilical foi um dos principais motivos que levou o casal a optar por este serviço: “hoje viemos conhecer os laboratórios Cytothera e adquirir o kit de criopreservação do serviço Cytothera Plus ao qual aderimos. A nossa escolha recaiu sobre esta empresa devido ao leque de opções mais alargado que oferece. Foi uma decisão muito ponderada, tanto por mim como pelo Rubim, e estamos certos que foi uma boa opção”, adiantou Mónica no final da visita.

Na visita, o casal conheceu os profissionais responsáveis pelo desenvolvimento do serviço e mostraram-se entusiasmados com o que viram: “foi muito bom podermos conhecer o local onde as células estaminais da nossa filha vão ficar. Os profissionais da Cytothera foram muito atenciosos e explicaram-nos detalhadamente tudo o que acontece no processo de criopreservação. Esperamos nunca precisar de recorrer às células estaminais aqui guardadas, mas sem dúvida que é um descanso para nós sabermos que temos este recurso, em caso de doença”, revelou Rubim. 

O casal escolheu o serviço Cytothera Plus composto pelo serviço Baby, que preserva as células do sangue do cordão umbilical, e pelo Cord. É neste último que reside a inovação deste processo da empresa do grupo Medinfar, que permite recolher, processar e criopreservar células estaminais obtidas a partir da matriz do cordão.

Até hoje, a criopreservação fazia-se unicamente ao nível do sangue do cordão umbilical o que permitia guardar as células estaminais para mais tarde serem utilizadas em doenças do foro sanguíneo, como por exemplo leucemias ou anemias.

Com o serviço Cytothera Cord, as opções passam a ser mais vastas. São cada vez mais reais os tratamentos ao nível da regeneração óssea, de cartilagem, de tendões, de músculo, incluindo músculo cardíaco, entre muitos outros.

Baseada nas mais recentes tecnologias de processamento e armazenamento de células estaminais, a Cytothera é actualmente o único laboratório em Portugal e na Europa capaz de oferecer não só o serviço de criopreservação do sangue como do próprio cordão umbilical.

« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados