menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Helder Oliveira de Pathfinder em Portalegre

foto

Baja BP Ultimate Portalegre 500
Taça Internacional FIA de Bajas / Campeonato de Portugal Vodafone de Todo-o-Terreno  

Piloto de Barcelos quer subir à liderança do “Memorial José Megre”

A conquista da segunda posição absoluta no Rali Transibérico Vodafone e o primeiro lugar entre os pilotos portugueses, permite a Helder Oliveira apresentar-se com justificadas ambições de assumir a liderança do “Memorial José Megre”, à partida para a 23ª edição da mais antiga competição portuguesa de todo o terreno, este ano denominada Baja BP Ultimate Portalegre 500. Depois do sucesso na Taça do Mundo, o piloto de Barcelos aposta agora em lutar pelos primeiros lugares na derradeira etapa de Taça Internacional FIA de Bajas, onde regressa aos comandos do Nissan Pathfinder da equipa Tecnosport (Nissan Itália) sendo de novo acompanhado de Filipe Palmeiro.

“Fizémos uma excelente corrida no Transibérico e não escondo que gostaria de repetir o êxito, agora em Portalegre. Tenho todavia de reconhecer que os adversários são muito fortes e que não me coloco, de modo algum, na posição de favorito. Também não entro na luta pelo título nacional, já que esta é a minha segunda corrida esta temporada, mas por outro lado gostaria de chegar à liderança do Memoral José Megre”, salientou o piloto de Barcelos que acrescenta: “Portalegre é o berço do todo o terreno e proporciona sempre excelentes condições para tirar bom partido de máquinas robustas e equilibradas como é o Nissan Pathfinder, que a Tecnosport mais uma vez coloca à nossa disposição. Quero agradecer-lhes desde já por isso e prometo dar o meu melhor para conseguir vingar numa corrida que carrega a carga simbólica de ter sido a partir dela que José Megre dinamizou de forma notável esta magnífica modalidade”.

O programa da Baja BP Ultimate Portalegre 500 inicia-se com as verificações administrativas e técnicas, que decorrem nas instalações da NERPOR, no dia 29 de Outubro (5ª Feira). No dia 30 de Outubro (6ª feira), será realizada da parte da manhã a Super Especial (SSS1) e da parte da tarde o SS2 com cerca de 120 km.

Para sábado, dia 31, está reservado um dia intenso de competição, com dois sectores selectivos – SS3 e SS4 ¬– com cerca de 150 e 220 km respectivamente. A prova termina com a habitual cerimónia de pódio e entrega de prémios na noite de sábado.

« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados