menu
spacer
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Ricardo Leal dos Santos sobe ao pódio em Portalegre

foto

Pioneer Desert Team Delta Q
na Baja Portalegre 500
Duelo ao segundo foi empolgante

O piloto Ricardo Leal dos Santos subiu hoje ao pódio da Baja Portalegre 500 derradeira jornada da Taça Internacional FIA de Bajas e do Campeonato de Portugal. Aos comandos do BMW X5 do Pioneer Desert Team Delta Q, o piloto imprimiu ao longo de toda a corrida um andamento notável e travou com Helder Oliveira uma luta emocionante pelo pódio, que lhe foi favorável por dois segundos de diferença.

“Há dois anos atrás perdi aqui um lugar no pódio por 6 segundos e deste vez fiz tudo o que estava ao meu alcance para que isso não voltasse a acontecer. Um pódio numa prova como Portalegre é sempre um marco na carreira de um piloto e este é o primeiro que consigo. Foi uma conquista extremamente dificil, mas a recompensa é bem grande”, salienta Ricardo Leal dos Santos que acrescenta: “Parti para o derradeiro troço com alguma vantagem, que vinha a tentar gerir da melhor forma possível até que, numa zona mais fechada, apanhámos à nossa frente um Buggy e uma densa nuvem de pó. Só o conseguimos passar à chegada a CP2 e nessa altura recebemos uma buzinadela da Nissan do Helder, que estava já bem perto e que nos superava na luta pela 3ª posição. Nos últimos quilómetros de corrida voámos, corremos alguns riscos, mas conseguímos alcançar o nosso objectivo”.

Esta prova foi a derradeira participação desportiva da equipa antes do Dakar, sendo que o programa de treinos para a prova que se vai realizar na América do Sul, no início de 2010, se vai intensificar nos próximos dias.

« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados