menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

De Portimão rumo a Dakar

foto

René Metge e Jean Louis Schlesser estiveram em Portimão a preparar o arranque da grande maratona africana de todo o terreno e prometem para breve mais novidades

O director desportivo do Africa Eco Race, René Metge, acompanhado de Jean  Louis Schlesser, esteve esta semana em Portimão onde, juntamente com responsáveis da edilidade local, se definiram os moldes em que vai ser feita a partida portuguesa desta grande maratona de todo o terreno, que percorrerá pistas de Marrocos, Mauritânea e Senegal, atingindo Dakar e o seu Lac Rose no próximo dia 10 de Janeiro.

Se ao longo dos últimos meses René Metge trabalhou no percurso africano, com o objectivo de propôr de novo, para o AFRICA ECO RACE 2010, um traçado de grande qualidade, chegou agora a altura de delinear a partida da Europa, cujo palco será a bela cidade algarvia de Portimão.

“Portugal é um país com muitos fãs do todo o terreno e justificava-se plenamente que a prova tivesse aqui sua partida daqui, antes de rumar a África” explica Jean Louis Schlesser que liderou os contactos em Portugal. “Fomos muito bem recebidos em Portimão, cidade que reune condições excepcionais para a partida da prova. Vamos em breve anunciar o programa dos dias em que o Africa Eco Race 2010 vai estar em Portimão e também outras novidades, já que sabemos que a prova está a suscitar o interesse dos pilotos portugueses”.

Enquanto anfitrião da etapa de lançamento desta segunda edição do Africa Eco Race, o presidente da Câmara de Portimão, Manuel da Luz, não tem dúvidas sobre o sucesso da prova, realçando a sua vertente ecologista: “Na senda da aposta do município em eventos desportivos de grande projecção, constitui uma honra muito especial acolhermos esta nova competição, que tem tanto potencial e que, sem esquecer a vertente de aventura que irá testar as capacidades físicas e mentais de todos os concorrentes, encerra em si a nobre consciencialização para práticas de respeito pelo meio ambiente. É, de resto, uma questão bastante actual e pertinente nos tempos que correm e aplaudo em particular esse espírito”.


www.africarace.com

Representação do Africa Race em Portugal
Pedro Barreiros
A2 Comunicação
GSM: +351.966.049.691
Email: africarace.portugal@a2.com.pt

FOTOS
É possível descarregar fotos, livres de direitos para a comunicação social através do seguintes endereço:
http://www.africarace.com/photos-africarace-25-03-09.zip

« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados