menu
spacer
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Ricardo Leal dos Santos enfrentou com sucesso etapa duríssima

foto

Pioneer Desert Team Delta Q
no Dakar 2010

Piloto protegeu a mecânica a pensar nos próximos dias

Ricardo Leal dos Santos mantém-se entre os primeiros classificados do Dakar Argentina Chile, apesar de hoje ter sido forçado a poupar a mecânica do seu BMW X5 no etapa duríssima com um longo sector selectivo de 483 quilómetros. A 5ª etapa que ligou Copiapo a Antofagasta, na costa do Oceano Índico viu sairem da frente do piloto português nomes como o de Stephane Peterhansel, enquanto outros passaram para a sua frente. O piloto ocupa agora a 15ª posição.

“Esta era uma etapa muito violenta, com muitos fora de pista com pedra e buracos. Uma etapa boa para dara cabo do carro. Os carros mais recentes podem-se dar ao luxo de ir a fundo o mesmo acontecendo com os buggy que são mais leves, mas se nós enveredássemos por esse tipo de andamento o certo era termos ficado a meio do troço ou, com alguma sorte, dar trabalho à assistência durante toda a noite”, salienta Ricardo Leal dos Santos que acrescenta: “A nossa classificação permite-nos não arriscar nestas situações para estarmos mais fortes nas etapas que forem de mais condução e mais ao jeito do nosso carro. Com excepção das equipas de fábrica e da Mitsubishi, que herdou a estrutura e os meios da antiga equipa oficial, não vejo que alguém possa andar a fundo em etapas destas e aguentar muito tempo. Apesar de o resultado ser pior que nas etapas anteriores, ter passado incólme numa etapa destas é uma grande vitória”.

O piloto do Pioneer Desert Team Delta Q, acompanhado de Paulo Fiúza, enfrenta amanhã a 6ª etapa do Dakar Argentina Chile que liga liga Antofagasta a Iquique onde 418 quilómetros serão disputados ao cronómetro.

« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados