menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Ricardo Leal dos Santos triunfo magnífico entre os privados

foto

Pioneer Desert Team Delta Q
no Dakar 2010

Piloto português deixa segundo classificado a mais de 4 horas

Ricardo Leal dos Santos confirmou hoje, na derradeira etapa do Dakar Argentina Chile, o triunfo entre os pilotos que participam de forma privada nesta que é a maior competição mundial de todo o terreno. O triunfo, que o piloto do Pioneer Desert Team Delta Q foi consolidando a partir do início da segunda metade da prova, não deixa margens para dúvidas, já que a vantagem é superior a 4 horas. A capacidade que as máquinas oficiais têm de se renovar, etapa atrás de etapa, permitiu o registo de apenas dois abandonos, o Joan Roma (BMW) e Maurizio Neves (VW), ambos por acidente, pelo que o 14º lugar alcançado à geral, pelo piloto português, é notável.

“Estou de facto muito satisfeito. Nunca tinha feito um Dakar que me tenha corrido tão bem quanto este, mas eu e o Paulo trabalhámos muito para que isto acontecesse. Ao contrário do que possa parecer, não é nada fácil gerir uma corrida destas, de enorme dureza, conseguindo o equilíbrio entre os bons resultados e imperiosa necessidade de poupar a mecânica”, salienta Ricardo Leal dos Santos que acrescenta: “Hoje fui mais uma vez penalizado pelo facto de ser privado. O Nicolas Misslin, da equipa Mitsubishi que ontem ficou atrás de mim, foi colocado a partir à nossa frente e diante dos camiões. Esta era daquelas etapas em velocidade, onde poderia ter terminado no Top 10, mas a ter de passar dois Kamaz, tal tornou-se numa tarefa impossível. Só fiz os derradeiros 40 quilómetros sem ter pó à minha frente e as ultrapassagens aos monstros estiveram longe de ser fáceis”.

Hoje é noite de festa em Buenos Aires para a dupla Ricardo Leal dos Santos e Paulo Fiúza que, amanhã, na distribuição de prémios irá saborear com pompa e circunstânica, esta importante vitória no Dakar

« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados