menu
spacer
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Miguel Freitas no WTCC

foto
Grande dominador do Campeonato Nacional de Velocidade 2006, o jovem piloto português Miguel Freitas assegurou, para 2007, o ingresso no WTCC, a mais alta competição de automóveis de turismo a nível mundial e um dos três campeonatos organizados pela FIA (Fómula 1, WRC e WTCC). Miguel Freitas irá pilotar um Alfa Romeo 156 GTA, ex-Antonelli Sport conduzido na época de 2006 por Alessandro Balzan. Uma máquina, 4ª classificada na corrida de Monza, que actualmente tem especificações de 2006, mas que irão evoluir para as de 2007, ao longo da corrente época.
 
Após o inicio da sua carreira desportiva no mundo automóvel em 2004, em que participou e venceu a Honda BPI Cup Promoção, Miguel Freitas ingressou no CNV em 2005, ao volante de um Honda Civic Type R, com o apoio técnico da VR2 Motorsport, terminando em 3º lugar. Estreou-se em competições Europeias em 2006, no Megane Trophy, das World Series by Renault, integrado na equipa Racing For Belgium, onde demonstrou ser rápido embora tenha lutado com insistentes problemas técnicos que ficaram por resolver até ao fim da época. Também em 2006 participou, ainda que esporadicamente, nas provas do CNV, onde ganhou todas as sete corridas que terminou.
 
Miguel Freitas continuará a ser apoiado pela Roff (www.roff.pt), empresa do grupo Tecnidata que se tem afirmado como uma referência na área de consultadoria em sistemas de gestão empresarial SAP, tanto para PME’s como para grandes empresas nacionais e internacionais, e pela Unilogos (www.unilogos.net), grupo empresarial lider na distribuição de bebidas no mercado nacional e com uma aposta de expansão para o território Ibérico, distinguindo-se como o operador logístico de referência para a Soc. Central de Cervejas, e apostando nos elevados padrões de satisfação dos clientes. Este ano, e para o WTCC, contará, ainda, com o apoio da 2Call (www.2call.be), uma empresa sediada em Antuérpia-Bélgica, e que actua como um gestor completo das necessidades de contactos dos seus clientes com entidades externas.
 
“No ano de 2006, embora tenha sido muito difícil a conciliação das provas com as exigências da vida universitária, pude aprender e evoluir muito pela participação nas provas extremamente competitivas do Troféu Megane, o que resultado de imediato no andamento que passei a impor nas provas do CNV onde me senti muito mais rápido e à vontade do que no ano anterior. Para o ano de 2007, tenho que agradecer a resposta extraordinária dos meus patrocinadores habituais, a Roff e a Unilogos que me têm proporcionado a evolução no automobilismo de competição desde 2004, e ainda um novo apoio da 2Call, uma empresa ligada à equipa Racing For Belgium. Sei que o WTCC não vai ser nada fácil, especialmente porque é uma mudança radical em termos de pistas, com pilotos muito experientes e um carro com caixa sequencial que nunca experimentei. Não vai haver tempo para grandes reparações entre as duas corridas de cada fim-de-semana, o que vai implicar uma certa prudência, especialmente na primeira corrida do programa. Juntamente com a Racing For Belgium, que dará o suporte técnico, vamos iniciar uma época de adaptação e afinação do carro, a partir do fim de Março, e espero evoluir rapidamente para conseguir actuações de destaque entre os pilotos independentes. Não estaremos presentes em Curitiba-Brasil, mas redefinimos o nosso plano e estamos a contar estar presentes em todas as restantes provas, incluindo Macau”, salienta o piloto.
« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados