menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

João Pais lidera após 1ª etapa

foto

Desafio ELF / Mazda 2010 no Rali TT Estoril Portimão Marrakech

• Bruno Oliveira foi o mais rápido no prólogo
• Paulo Pinto é o 3º classificado

Os pilotos concorrentes ao Desafio ELF / Mazda 2010 cumpriram hoje a primeira etapa do Rali TT Estoril Portimão Marrakech, prova pontuável para a Taça do Mundo de Todo o Terreno.

As seis equipas Mazda inscritas efectuaram de manhã a passagem pelo prólogo onde o mais rápido foi o par Bruno Oliveira/Bruno Fernandes (Mazda Açores TT Team), que efectuou ainda o 12º tempo absoluto, gastando menos 5 segundos que  a dupla João Pais / João Rato (Auto Sueco Coimbra).

Da parte da tarde realizou-se um sector selectivo com 170,88 quilómetros. Bruno Oliveira efectuou os derradeiros 90 quilómetros do percurso sem direcção assistida na sua Mazda BT 50. Por seu lado, João Pais, que em CP1 liderava com quase dois minutos de vantagem sobre Bruno Oliveira, acabou por terminar a etapa com uma vantagem de apenas 43 segundos, em virtude de uma jante partida ter obrigado a equipa a parar para mudar a roda.

“Tirando esse problema com a roda, o resto da etapa foi cumprida em bom ritmo e sem percalços. Vamos continuar com este andamento e tentar manter o primeiro lugar” salienta João Pais que após terminar a etapa, viu a sua vantagem bastante alargada fruto de penalizações de estrada sofridas por diversos concorrentes.

“A placa de início de um sector de velocidade controlada estava caída e só mais à frente é que nos apercebemos da situação” explica Bruno Oliveira um dos pilotos penalizados por excesso de velocidade. “Se juntarmos isto, ao facto de, durante 90 quilómetros, ter sido forçado a conduzir  sem direcção assitida, tenho de reconhecer que esta primeira etapa, embora tenha começado bem, acabou muito mal”.

O outro concorrente do Desafio ELF Mazda 2010 que sofreu uma penalização por, no mesmo local e pela mesma razão, ter excedido a velocidade foi Paulo Pinto. O piloto da Xuxas Car que tem como navegador Pedro Marcelo, foi o terceiro mais rápido do dia e prefere salientar este aspecto. “Acho que andámos bem e isso é o mais importante. A penalização, numa prova tão longa com esta, acaba por ter pouco significado”.

José Pereira, o piloto estreante no Desafio ELF Mazda 2010 registou o quarto tempo tendo sido obrigado a parar por duas vezes a contas com furos, enquanto que Rui Lopes se debateu com falta  de pressão no turbo nos derradeiros 40 quilómetros, depois de um tubo se ter desapertado. Menos sorte teve Carlos Aires que viu a sua Mazda partir duas transmissões. Uma no prólogo e outra na corrida. Esta última obrigou o piloto a não cumprir a totalidade do percurso, mas a equipa irá estar amanhã a partida para a 2ª etapa.

Classificação após SS2
1º João Pais/João Rato   Auto Sueco Coimbra   2h46m17s
2º Bruno Oliveira/Bruno Fernandes*  RPF 2       2h47m00s
3º Paulo Pinto/Ricardo Cortiçadas*  Xanauto     3h08m46s
4º José Pereira/Rui Fernandes    Fino Comércio de Automóveis 3h14m47s
5º Rui Lopes/Luís Ferreira   Fino Comércio de Automóveis 3h43m05s
*  As penalizações ainda não foram oficialmente indicadas

« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados