menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

José Pereira próximo do Top 10

foto

Desafio ELF / Mazda 2010 no Rali TT Estoril Portimão Marrakech

Prestação notável do piloto da Pro TT na 1ª etapa marroquina
Paulo Pinto e Rui Lopes atrasaram-se mas continuam em prova

José Pereira, acompanhado de Rui Fernandes, piloto que na sua prova de estreia no Desafio ELF / Mazda 2010, levou a Mazda BT 50, até à 2ª posição, teve hoje um registo notável na primeira etapa marroquina do Rali TT Estoril Portimão Marrakech.

O piloto da ProTT, com larga experiência em África onde, todavia, nunca competiu, terminou a etapa Nador/Errachidia na 12ª posição e passou a ocupar lugar idêntico na classificação geral desta prova da Taça do Mundo de Todo o Terreno.

A equipa gastou 3h24m57s a percorrer a especial cronometrada de 255 quilómetros de extensão e à sua frente apenas ficaram máquinas com um nível de preparação muito superior tendo em conta que a Mazda BT 50 pilotada por José Pereira é muito próxima da viatura de série.

“A etapa era muito complicada ao nível da navegação e perdemo-nos por diversas vezes. Tirando isso correu tudo bem, andámos bastante depressa e fomos frequentemente aos 160 km/h que foi a a velocidade máxima que conseguimos atingir. Do ponto de vista mecânico apenas partimos um amortecedor e pelo que me foi possível verificar está tudo impecável, mas vamos agora vamos verificar tudo para amanhã podermos continuar neste bom ritmo”, referiu José Pereira à chegada a Errachidia, onde está instalado o primeiro Bivouc desta prova.

A dupla Paulo Pinto/Pedro Marcelo, da equipa Xuxas Car, apoiada pelo concessionário Xanauto e o duo Rui Lopes / Luís Ferreira, do Team Solar do Bitoque, foram menos felizes já que tiveram enormes problemas de navegação o que  os impediu de  completar o sector selectivo. Todavia as suas máquinas estão prontas e amas as formações irão retomar a corrida amanhã.

Para Miguel Costa, da Mazda Motor de Portugal, que acompanha no terreno esta primeira participação de viaturas Mazda numa prova da Taça do Mundo em África, “o resultado do José Pereira merece o nosso aplauso já que se trata de uma viatura em tudo semelhante à BT 50 que temos à venda em Portugal. Apenas está trabalhada ao nível da suspensão e com todo o equipamento que é exigido para se poder participar numa competição”.


Resultados e  outras informações sobre a prova em www.estorilportimaomarrakech.com

Toda a informação disponível em: www.desafioelfmazda.com

Desafio ELF / Mazda 2010 com apoio: O JOGO

« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados