menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Ricardo Leal dos Santos não arrisca e Peterhansel dá à Delta Q mais uma vitória

foto

No Rallye OiLibya du Maroc 2010

• Terceira vitória de Stéphane Peterhansel
• Dobradinha dos pilotos Delta Q
• Ricardo Leal dos Santos está “proibido” de correr riscos

O piloto francês Stéphane Peterhansel, aos comandos de um BMW X3 CC da equipa BMW X-raid, venceu hoje a quarta etapa do Rallye OiLibya du Maroc 2010, reforçando a liderança que ocupa desde o início do rali e averbando o seu terceiro triunfo nesta corrida.

Na segunda posição, com mais 7m27s, ficou o seu compatriota Guerlin Chicherit, o que permitiu à Delta Q festejar mais uma dobradinha.

A corrida do português Ricardo Leal dos Santos, companheiro de equipa dos dois pilotos franceses, continua a ser pautada pela adaptação BMW X3 CC e pela clara preocupação de não correr qualquer tipo de risco que possa comprometer a sua continuidade em prova. Leal dos Santos terminou a etapa na 5ª posição e subiu para o 7º lugar da classificação geral.

“Nas pistas rápidas, com valas e mau piso, onde os voos são uma constante, sei que é possível andar bastante mais depressa. Todavia tenho a consciência de que ainda não estou totalmente adaptado e a corrida não justifica que corra qualquer risco. Não seria bom para mim, nem para a equipa se, por alguma razão, fosse forçado a abandonar”, explicou desta forma Ricardo Leal dos Santos, a razão para a diferença de andamentos evidenciados nesta 4ª etapa.

Para o piloto apoiado pela Delta Q “essa diferença nota-se mais num etapa como a de hoje, do que em pistas mais técnicas, onde estou bem mais próximo do ritmo dos meus companheiros de equipa”.

Na etapa de hoje, composta por uma dupla passagem por um troço que atravessava o erg Chegaga, a vitória de Peterhansel permitiu-lhe aumentar a vantagem sobre o russo Novitskiy, que segue na 2ª posição, para 48m21s.

Amanhã disputa-se o penúltimo sector selectivo, com 249 km de extensão, onde os participantes transpõem as montanhas a este de Zagora, na região ocupada pela tribo berbere Ait-Attas.

« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados