menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Ricardo Leal dos Santos em 5º lugar

foto

No Rallye OiLibya du Maroc 2010

• Paragem de Novitskiy penalizou Ricardo em mais de 1’
• Temperatura do Turbo obrigou a refrear andamento
• “Estou no ritmo que me foi exigido”

Ricardo Leal dos Santos aos comandos de um BMW X3 CC da equipa BMW X-raid, completou hoje a quinta etapa do Rallye OiLibya du Maroc 2010, na quinta posição, tendo gasto 3h00m35s a percorrer os 249 quilómetros  de sector selectivo, disputados nas montanhas a Este de Zagora, na região ocupada pela tribo berbere Ait-Attas.

Num percurso marcado por uma extrema dureza, com muita pedra e travessia de leitos de rios secos, alternando com o traçado de montanha, Ricardo Leal dos Santos estava a imprimir um excelente andamento até ter sido forçado a baixar o ritmo, na sequência da paragem do BMW X3 do russo Novitskiy.

“O BMW do Novitskiy teve um princípio de incêndio. Por causa disso parou e arrancou quando eu me aproximava. Durante alguns quilómetros manteve um ritmo lento, mas que não dava para eu o ultrapassar. Até ele se ir embora perdi mais de um minuto”, explica o piloto português apoiado pela Delta Q.

Até ao primeiro CP, instalado a meio do sector selectivo Ricardo Leal dos Santos estava a perder menos de três minutos para Peterhansel. “Perder dois minutos por hora para os primeiros são as indicações que recebi. A minha corrida aqui é outra e sinto que estou a cumprir. O carro é uma maravilha”.

Para a segunda metade do troço Ricardo Leal dos Santos viu-se a braços com uma contrariedade. “O alarme referente à temperatura do turbo acendeu-se de forma repetida, pelo que tive de baixar o ritmo de modo a manter esta temperatura estabilizada abaixo dos 120º”

O piloto francês Stéphane Peterhansel, cujo BMW X3 ostenta, tal como o de Ricardo Leal dos Santos e Guerlin Chicherit, as cores da Delta Q, continua a dominar de forma absoluta a corrida, com uma vantagem de 53m44s sobre o russo Novitskiy que segue na 2ª posição.

O Rallye OiLibya du Maroc 2010 termina de forma original com o GP do Deserto, etapa cuja partida será feita com todos os concorrentes em simultâneo, para um circuto de 40 km, que será percorrido por quatro vezes. O GPS estará aberto de modo a facilitar um andamento de ataque.

« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados