menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Vitória Delta Q em Marrocos, na estreia com X-raid

foto

No Rallye OiLibya du Maroc 2010

• Domínio absoluto de Stéphane Peterhansel
• Estreia muito positiva de Ricardo Leal dos Santos

Completou-se esta tarde mais uma edição do Rallye OiLibya du Maroc, com vitória absoluta de Stéphane Peterhansel, numa corrida que registou a estreia do piloto Ricardo Leal dos Santos na equipa BMW X-raid, aos comandos de um dos BMW X3 CC.

A vitória do francês, que triunfou também na derradeira etapa, o GP do Deserto, permitiu a subida ao pódio da marca portuguesa Delta Q, que se estreou nesta corrida como patrocinadora da equipa oficial da BMW.

No GP do Deserto, um circuito de 40 km percorrido por quatro vezes,  Peterhansel averbou o tempo de 1h45m32s, menos 6m52s que Ricardo Leal dos Santos, que terminou na 5ª posição.

“Esta primeira experiência aos comandos de um BMW X3 foi excelente. A integração na equipa foi muito boa e a nossa evolução ao longo das seis etapas correspondeu ao que se esperava de nós. Ao nível da condução, a abordagem aos mais diversos obstáculos é completamente diferente daquela que estava habituado com o X5. O carro aguenta tudo e mais alguma coisa, mas não quisémos forçar nem correr riscos e terminámos a corrida sem ter danificado qualquer peça, situação que os técnicos registaram com agrado”, explica o piloto português apoiado pela Delta Q.

Na classificação final, Stéphane Peterhansel venceu com uma vantagem de 55m28s sobre o russo Novitskiy, que terminou na 2ª posição. Ricardo Leal dos Santos terminou na 7ª posição absoluta, um resultado claramente prejudicado pelas quase três horas que o piloto português perdeu, na primeira etapa, onde cumpriu a missão de rebocar, durante mais de uma centena de quilómetros, o BMW X3 do seu companheiro de equipa Guerlain Chicherit.

O Rallye OiLibya du Maroc 2010 foi a derradeira grande maratona desta temporada de 2010 e serviu de preparação para o Dakar Argentina Chile 2011, competição que se incia nos primeiros dias do próximo ano, em Buenos Aires.

« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados