menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Vitória brilhante de Elisabete Jacinto

foto

Rallye Oilibya du Maroc 2010

• Primeiro triunfo da portuguesa em Marrocos
• Pódio absoluto com Cyril Despres e dois ex motards (Peterhansel e Elisabete)

 
Terminou o Rallye Oilibya du Maroc 2010 e Elisabete Jacinto adicionou mais uma brilhante vitória ao seu notável palmarés. A piloto do Team Oleoban MAN Portugal, que na prova africana foi acompanhada pelo navegador belga Charly Gotlib e pelo mecânico Marco Cochinho, subiu esta tarde ao pódio instalado em Zagora ao lado de Cyril Despres e Stéphane Peterhansel.

Hoje, no GP do Deserto, um circuito de 40 km percorrido por quatro vezes,  Elisabete Jacinto aos comandos do seu MAN TGS registou um tempo de 2h17m04s, menos 7m18s que o húngaro Kovacs, num Scania, que foi o 2º classificado. Este resultado colocou Elisabete Jacinto na 11ª posição da classificação conjunta Auto/Camião e permitiu-lhe subir uma posição na classificação final absoluta, onde averbou idêntico resultado.

“Hoje fizémos uma etapa muito gira. Em campo aberto, mas também com algumas passagens por dunas, não muito altas, mas onde alguns carros lá ficaram. Fomos melhorando de volta para volta e foi uma especial excelente para terminar ”, explica Elisabete Jacinto que acrescenta: “Gostei muito deste rali. O traçado foi muito bem escolhido, a variedade de percursos foi notável. Da nossa parte a equipa trabalhou muito bem, como sempre o tem feito. O camião esteve ao seu melhor nível e isso permitiu-me ir conquistando lugares, etapa após etapa. Perdemos algum tempo na primeira etapa, com a ânsia de querer andar muito depressa, mas isso serviu-nos de lição. Foi um rali excelente”.

O Rallye OiLibya du Maroc 2010 foi a derradeira grande maratona desta temporada de 2010 e serviu de preparação para o Africa Eco Race, competição onde Elisabete Jacinto aposta em alcançar um bom resultado e, quem sabe, trazer mais uma vitória para Portugal.
  
Poderá visualizar imagens da prova marroquina no seu canal de Web TV em www.rallyraid.tv
Mais informações sobre o Rallye Oilibya du Maroc 2010 em www.npo.fr/Desert-trophy/2010/en/maroc/index.php

« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados