menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Pilotos Mazda na mítica Baja de Portalegre

foto

Desafio ELF / Mazda 2010 na Baja 500 Portalegre

• Terminar é o primeiro objectivo de todas as equipas
• João Pais quer confirmar a liderança
• Regresso de Carlos Aires e estreia de Pedro Carvalho

A quinta etapa do Desafio ELF / Mazda 2010 realiza-se no próximo fim de semana em Portalegre, cidade que irá receber mais de duas centena de concorrentes para mais uma edição da mítica baja alentejana, a mais antiga competição de todo o terreno que se disputa em Portugal. Esta corrida será também pontuável para o Campeonato de Portugal de Todo o Terreno e para a Taça Internacional FIA de Bajas, trazendo até ao nosso país alguns dos mais conceituados pilotos desta disciplina.

Para a prova alentejana é de antever novo duelo entre a dupla Bruno Oliveira/Bruno Fernandes que venceu a derradeira jornada disputada em Idanha-a-Nova e a actual dupla campeã, João Pais/João Rato, que lidera a competição deste ano.

Na cidade beirã que recebeu o Rali TT Terras da Raia, João Rato, conseguiu sagrar-se antecipadamente vencedor da classificação destinada aos navegadores.  Para a prova que agora se irá disputar João Pais, aos comandos da Mazda BT 50, inscrita pela Auto Sueco Coimbra, aposta em conservar a vantagem.

“Vamos confiantes para esta prova. O carro está excelente, temos uma boa vantagem e por isso não vamos arriscar nada. Queremos, obviamente, ganhar mas se tal não for possível tentaremos pelo menos obter uma boa pontuação sempre sem correr grandes riscos. Acima de tudo pretendemos chegar a Fronteira com uma boa pontuação para vencermos logo nas primeiras 12 horas”, salienta João Pais.

Já para o par Bruno Oliveira/Bruno Fernandes (Mazda Açores TT Team) a vitória em Portalegre, independentemente do resultado de João Pais, pode relançar a equipa na luta por um título que já foi seu em 2008. 

“Tivémos um início de temporada algo atribulado mas regressámos às vitórias e queremos repetir o triunfo agora em Portalegre até porque esta a prova mais importante e mediática desta modalidade. Vencer em Portalegre é sempre um grande êxito para qualquer piloto” destaca Bruno Oliveira.

Na luta pela 3ª posição dois pilotos estão separados por apenas dois pontos. A corrida alentejana promete oferecer por isso um animado duelo entre as duplas Paulo Pinto/Luís Cavaleiro (equipa Xuxas Car) e Rui Lopes/Luís Ferreira (Team Solar do Bitoque),

Paulo Pinto refere que “acima de tudo queremos chegar ao fim e, se possível, ficar no 3º lugar. Esta é a penúltima prova do campeonato  e queremos dar o nosso melhor para chegar às 24 Horas bem posicionados. Este Portalegre vai ser muito bem disputado. Teremos máquinas e pessoas novas na competição o que vai tornar a prova ainda mais renhida”.

Rui Lopes afina pelo mesmo diapasão ao salientar que “a prova de Portalegre promete ser muito animada, dentro e fora das pistas. Pela nossa parte vamos tentar fazer uma corrida equilibrada e consistente, de modo a terminar sem cometer erros. Se assim  for estou convencido que conseguiremos um bom resultado”.

Durval Costa, que se estreou no Rali TT Terras da Raia, joga em casa e será de novo navegado por Pedro Marcão. O piloto alentejano assegura que “vamos tentar fazer o melhor possível. O nosso principal objectivo é acabar e ficar entre os três primeiros. Sabemos que vai ser uma corrida dura, as condições climatéricas nem sempre ajudam, mas sem dúvida que vai ser uma prova muito interessante”.

De regresso e acompanhado por Francisco Bernardino está Carlos Aires para quem “o nosso principal objectivo é chegar ao fim. Penso que vai ser uma prova interessante”.

Mas a Baja 500 Portalegre assinala uma estreia. Pedro Carvalho da SGS Car será acompanhado por José Madeira e assinala em Portalegre o regresso às competições depois de uma longa paragem: “Espero, acima de tudo, divertir-me. Não corro há bastante tempo  e já tenho algumas saudades. Passaram-se 10 anos desde a última vez em que participei numa corrida e espero que seja uma experiência positiva. Para esta prova vou dar o meu melhor e quero fazer um bom resultado. No entanto não tenho grandes expectativas. Quero principalmente perceber qual é o meu ritmo”. 

Para Luís Morais, da Mazda Motor de Portugal “a Baja de Portalegre é uma prova emblemática do nosso todo o terreno. Desejo aos pilotos do Desafio ELF Mazda as melhores felicidades e lá estarei à chegada para os cumprimentar. É que terminar uma prova tão dura e extensa como esta é só por si uma vitória”.

A Baja 500 Portalegre começa na 5ª feira, dia 28, com as verificações administrativas e técnicas. No dia seguinte tem lugar a Super Especial que, para os automóveis, se disputa a partir das 14h15m. No sábado os concorrentes terão pela frente dois sectores selectivos, respectivamente com 183,60 e 216,10 quilómetros.

Classificação do Desafio ELF / Mazda 2010 (após quatro provas):

Pilotos
1º João Pais   Auto Sueco Coimbra   36 pontos
2º Bruno Oliveira  RPF 2       23 pontos
3º Paulo Pinto   Xanauto     18pontos
4º Rui Lopes   Fino Comércio de Automóveis 16 pontos
5º Henrique Silva    Santos da Cunha 2     6 pontos
5º Durval Costa  SGS Car      6 pontos

Navegadores
1º João Rato   Auto Sueco Coimbra   36 pontos
2º Bruno Fernandes  RPF 2       23 pontos
3º Luís Ferreira  Fino Comércio de Automóveis 16 pontos
4º Pedro Marcelo  Xanauto       8 pontos
5º Rui Gomes     Santos da Cunha 2     6 pontos
5º Pedro Marcão  SGS Car      6 pontos
7º Ricardo Cortiçadas  Xanauto       5 pontos
7º Luís Cavaleiro  Xanauto      5 pontos

« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados