menu
spacer
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Carlos Esteves (Polaris) e António Val (Dazon) heróis à chuva

foto

Baja 500 Portalegre

• Pedro Ramilo e Alcides Calçada conquistaram o título nacional nos Buggy
• Apenas 8 equipas chegaram ao fim e apenas duas de dia
• Estreia excelente do Rage de Tiago Cunha

Carlos Esteves, acompanhado de Helder Amado, em Polaris, foi o vencedor absoluto da Baja 500 Portalegre, a mais emblemática das competições de todo o terreno que este ano se disputou sob condições meteorológicas bem adversas o que levou a que dos 26 Buggys e UTVs que alinharam apenas oito estivessem à chegada.

Na Super Especial com que arrancou a prova, Tiago Cunha impôs o estreante Rage, enquanto que Bruno Matias (Meitian MT 1100) que registou o terceiro melhor tempo, atrás de Marco Grilo (Polaris), foi o mais rápido entre os Buggys.

No Sábado, a segunda etapa era composta por um único sector selectivo de 368,41 quilómetros. Um pouco antes da centena de quilómetros, onde estava instalado o CP1 já não passaram nove concorrentes entre os quais o candidato ao título Luís Ramalho (Goka) e a dupla José Denis/Luís Santos (Polaris) detinha uma vantagem de 4m20s sobre o Semog do par Pedro Ramilo/Alcides Calçada.

Em CP2, instalado ao km 271,98 já só passaram 11 concorrentes. José Denis/Luís Santos alargaram a sua vantagem para 13m32s agora sobre a dupla Carlos Esteves/Helder Amado. A 3ª posição era ocupada por Tiago Cunha com mais 19m34s, enquanto que Bruno Martins comandava entre os Buggy.

Todavia a equipa que estava no comando foi forçada a parar pouco depois com problemas de motor no seu Polaris, abrindo assim caminho para a vitória de Carlos Esteves que gastou 6h55m29s a cumprir o percurso. O seu Polaris e o Rage de Tiago Cunha que terminou na segunda posição com mais 18m00s foram os únicos a terminar ainda de dia o que já não aconteceu com o 3º classificado o Polaris dos irmãos José e Luís Vitória.

A quinta posição absoluta permitiu a António do Val (Dazon) repetir a vitória entre os Buggy alcançada em 2008, ele que voltou a ser acompanhado por Cristina Carvalho. Pedro Ramilo/Alcides Calçada terminaram na 2ª posição entre os Buggy resultado que lhes permitiu sagrarem-se campeões nacionais. Rui Castanheira (FBF) encerrou a lista de classificados e subiu ao terceiro lugar do pódio desta categoria.

Classificação Final do Campeonato
Buggy’s: 1º Pedro Ramilo / Alcides Calçada (Semog), 123 pontos; 2º Luís Ramalho (Goka), 123; 3º António do Val (Dazon), 108; 4º Rui Castanheira (FBF), 105; 5º Rui Serpa (FBF), 86; 6º António Estevão (Nanyi), 78; 7º Nuno Ferreira (FBF), 66; 8º João Matias (JB Racing) e Mário Ferreira (FBF), 45.
UTV’s: 1º Jorge Monteiro (Polaris), 116 pontos; 2º Carlos Esteves, 85; 3º Sérgio Silva (Polaris), 69; 4º Marco Melo (Polaris), 65; 5º Carlos Miranda (Polaris), 62; 6º José Denis/Luís Santos (Polaris), 57; 7º Fernando Silva (Redline), 38; 8º Tiago Cunha (Rage), 22.

« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados