menu
menu Home  
 

Elisabete Jacinto


A Mais Radical das Aventureiras



Durante vários anos Elisabete Jacinto desafiou o universo masculino, competindo em moto, nas mais difíceis competições de todo o terreno, disputadas em diversos continentes. Todavia, para esta professora de Geografia, que apenas aos 24 anos de idade aprendeu a pilotar uma máquina de duas rodas e apenas com o intuito de dela se servir para o dia a dia, o maior desafio foi sempre consigo própria, acreditando que a vontade e tenacidade superam todas as barreiras.

E foi sob esse lema que, passando por cima de todas as dificuldades, não só se atreveu a ser a primeira portuguesa a enfrentar o mítico Paris Dakar em moto, acrescentando-lhe a proeza de concluir a prova, mas, mais do que isso, conseguindo triunfar entre as Senhoras, contra adversárias, com um enorme palmarés e integradas em equipas profissionais.

Às motos, sucederam-se os carros e o retomar das vitórias internacionais entre as Senhoras, obtendo o triunfo no Master Rali, competição disputada entre S. Petersburgo e o Mar Negro, nas pistas da Rússia Imperial.

Mas os grandes desafios continuaram a encontrar eco na tenacidade, internacionalmente reconhecida de Elisabete Jacinto e, três meses depois de ter obtido a carta de condução de pesados, apresentou-se à partida, para a edição das bodas de prata do Dakar, instalada aos comandos de um Camião, um tipo de máquina, que encontra na prova africana uma magnífico espaço para competição, mas que, por apenas duas vezes, atraíra candidatas do sexo feminino.

Em 2004, Elisabete não só se torna numa das primeiras mulheres do Mundo a concluir o Paris Dakar conduzindo um camião, como se transforma na primeira mulher a ganhar uma etapa nesta categoria no Rallye Optic Tunisie 2000. Em 2005 nova proeza ao alcançar o triunfo absoluto no Rali Shamrock. 2006 é o ano das grandes mudanças. Aos comandos de uma nova máquina as ambições são, com sempre o foram ao longo da sua carreira, ir mais longe e fazer melhor.

os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados