menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Micael Simão vence TT3 na Baja Portalegre 500

fotoBaja Portalegre 500
Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno Road to Dakar
28 a 30 de outubro

Piloto Gas Gas alcança o objetivo traçado para a prova alentejana


O piloto revelação moto da temporada 2020, Micael Simão, conquistou este fim de semana, na emblemática Baja Portalegre 500, a vitória entre os pilotos que disputam a Classe TT3 e, com este resultado, soma duas vitórias e um segundo lugar nesta categoria, conquistados em seis provas do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno Road to Dakar 2021 já disputadas.

Aos comandos de uma Gas Gas, Micael Simão entrou bem na corrida e conseguiu também subir posições, essencialmente no segundo dia de prova, o que lhe valeu a conquista do sexto lugar absoluto depois de percorridos 410 km disputados ao cronómetro, naquela que é a mais antiga competição de todo-o-terreno em Portugal.

No final da prova e no momento da sua consagração como vencedor, o piloto de Vila Real refere: “Ganhar a TT3 em Portalegre era o meu grande objetivo. Vir aqui discutir a vitória. Sei que os pilotos que disputam a Classe TT3 têm muitos anos de Baja Portalegre, muita experiência. Sabia que iria ser difícil, mas viemos com espírito de sofrimento. Tenho pena de não ter escalado uns lugares na geral, mas temos vindo sempre a melhorar e para o ano vai, sem dúvida ser ainda melhor. Aproveito para deixar elogios à organização que tem uma prova espetacular, para mim é das melhores do mundo em termos de organização. O traçado é magnifico. Estão todos de parabéns. É uma experiência a repetir”.

De notar que o piloto apoiado pela Makina4All esteve ausente das competições por alguns meses motivado pela lesão que contraiu no escafoide, tendo regressado em excelente plano ao CNTT Road to Dakar por altura do Raid Ferraria. Quando falta apenas uma prova para o final da temporada é ainda possível a Micael Simão conquistar o pódio TT3 no Campeonato 2021, um dos objetivos do piloto.

Micael Simão prossegue com o seu calendário desportivo em meados de novembro, altura em que de 12 a 14 se disputa o Raid Paraíso TT Góis, derradeira competição desta temporada.  
Ver todas »
Magazine TT
 
os nossos PARCEIROS
Aifa   Vida Boémia
Produção Audiovisual
 

Actionmedia

 

Imagens Desportivas

 

FMP

 

X Adventure

 

DakarShoes

  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados