menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Mário Patrão vence etapa no Rally Dakar

fotoRally Dakar
31 de dezembro a 15 de janeiro de 2023


O Campeão do Mundo Cross Country Rallies Veteranos, Mário Patrão conquistou hoje uma importante vitória na 45ª edição do Rally Dakar 2023 ao ser o mais rápido entre os concorrentes da Original by Motul nos 273 km cronometrados da etapa que ligou Shaybah a Empty Quarter.

O piloto apoiado pelo CRÉDITO AGRÍCOLA que é também Campeão Europeu de Bajas e de Rally Raid está a disputar a classe mais conhecida por “Malle Moto” sempre muito enaltecida nesta grande maratona de todo-o-terreno e onde os pilotos têm de fazer a sua própria assistência, dispondo apenas do material que segue numa caixa que a organização do Dakar transporta para cada bivouac.

A exigência e dureza da participação nesta categoria têm sido um verdadeiro desafio que o piloto apoiado pela LUSÍADAS SAÚDE, tem ultrapassado de forma exemplar. Na pausa de abastecimento Mário Patrão relatou-nos que "a etapa foi muito ao meu jeito e senti-me confiante em arriscar e imprimir mais velocidade. Não cometi erros de navegação e consegui a vitória após tanta luta. Dedico esta vitória ao Paulo Gonçalves, estará sempre entre nós."

Amanhã, disputa-se a 12ª e antepenúltima etapa. A jornada que fará o percurso inverso à etapa anterior (Empty Quarter – Shaybah) terá um total 376.46 km, 185 dos quais cronometrados, num percurso marcado por muitas dunas.
Ver todas »
Magazine TT
 
os nossos PARCEIROS
Aifa   Vida Boémia
Produção Audiovisual
 

Actionmedia

 

Imagens Desportivas

 

FMP

 

X Adventure

 

DakarShoes

  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados