menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Vitória na etapa escapa de forma inglória a Hélder Rodrigues

fotoDakar Rally
31 de dezembro a 15 de janeiro de 2023


Num Dakar onde está a fazer a sua estreia nas quatro rodas, composto por momentos melhores e outros menos felizes, tudo fazia indicar que o “estrelinha” iria hoje averbar a sua 10ª vitória em etapas do Dakar quando, a pouco menos de 40 km para o final da etapa dispunha de 1m25s de vantagem para o 2º classificado, na 13ª e penúltima etapa que ligava Shaybah a Al-Hofuf. Um setor seletivo todo ele feito nas dunas, o tipo de terreno onde o piloto já tinha evidenciado um andamento de excelência, como aliás acontecia anos atrás nas motos, mas ingloriamente com uma parte final que correu menos bem.
“Hoje foi um dia em que conseguimos andar ao nosso ritmo e liderámos até 30 km do final. Aí o Gonçalo encontrou o wpm facilmente, mas eu segui o cap mal. São situações de corrida que acontecem. Faltam-nos corridas para estarmos ao mais alto nível. Foram 5 anos sem competição. Há 8 meses eu era manager na Honda e o Gonçalo era piloto de motas. Acho que estamos no bom caminho, mas necessitamos de mais corridas e tempo para estarmos todos os dias no topo”, revelou Helder Rodrigues no final da etapa.
Amanhã, dia 15 de janeiro, a dupla Hélder Rodrigues/Gonçalo Reis, bem como a restante comitiva disputam a 14ª e última etapa do Rally Dakar 2023, que ligará Al-Hofuf a Dammam ao longo de 136 km cronometrados. Por diversas vezes o Dakar começou com uma jornada em torno da Costa do Mar Vermelho, incluindo na edição de 2023, que chegará ao fim nas margens do Golfo Arábico. Esta é uma especial de praia invulgarmente rápida com pouco ou nenhum espaço para grandes mudanças na classificação. Os concorrentes só precisam de terminar a etapa para se juntarem às celebrações no pódio em frente ao mar.

Ver todas »
Magazine TT
 
os nossos PARCEIROS
Aifa   Vida Boémia
Produção Audiovisual
 

Actionmedia

 

Imagens Desportivas

 

FMP

 

X Adventure

 

DakarShoes

  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados