menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Bruno Santos vence etapa do Dakar (1º “Rookies”)

fotoRali Dakar 2024
5 e 19 de janeiro de 2024

Piloto de Torres Vedras, cada vez mais confiante, sobe posições no Rali Dakar


Bruno Santos continua a ter um excelente desempenho naquela que é a sua estreia no Rally Dakar tendo terminado a oitava etapa da corrida, cumprida entre Al Duwadimi e Hail e que era composta por um total de 678km, no primeiro lugar dos “Rookies” o que lhe permite subir ao segundo posto da classificação geral destinada aos pilotos estreantes da prova.
O piloto de Torres Vedras imprimiu um andamento muito consistente e eficaz concluindo o exigente setor seletivo de 458km em 10º entre os pilotos Rally 2 ocupando agora um notável 17º lugar deste Ranking. Aos comandos de uma Husqvarna, o piloto apoiado pela Momento TT e inserido na estrutura XRaids Experience, precisou de 4h00m10s para completar a especial onde foi o 23º classificado um resultado que lhe permite entrar no Top 30 da classificação absoluta figurando agora na 30ª posição.
“Está concluída a oitava etapa. Foi um longo dia e saímos bem cedo para disputar a especial de hoje. Foi um dia divertido onde consegui imprimir um bom ritmo e sem cometer erros de navegação. Consegui progredir bem na etapa e estou satisfeito com a prestação de hoje. Rodei em segurança e sinto que estou cada dia mais confiante tanto com o meu andamento como com a navegação que está mais controlada e tranquila. Estamos em Hail, num novo acampamento, e agora vamos preparar a etapa de amanhã que será mais uma jornada longa e exigente”, declarou  Bruno Santos à chegada bivouac instalado  em Hail.
Realiza-se amanhã a nona etapa do Rai Dakar 2024. Esta conta com um total de 639km cumpridos entre Hail e Al Ula dos quais 417km serão disputados ao cronometro. Neste dia os pilotos terão pouco tempo para apreciar as magníficas paisagens desta etapa que os levará ao limite. Os trilhos vão alternar entre rápidos e lentos à medida que a especial avança. A confiança e a habilidade dos concorrentes serão muito importantes para encontrar o ritmo certo nos planaltos rochosos.

Ver todas »
Magazine TT
 
os nossos PARCEIROS
Aifa   Vida Boémia
Produção Audiovisual
 

Actionmedia

 

Imagens Desportivas

 

FMP

 

X Adventure

 

DakarShoes

  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados